Cultura
É #FAKE que show de Bad Bunny no Super Bowl teve participação de Liam Ramos, menino de 5 anos detido pelo ICE
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/h/J/NKrE6rSDA0sy3oHnEVCQ/bad-bunny-show.jpg?ssl=1)
É #FAKE que show de Bad Bunny no Super Bowl teve participação de Liam Ramos, menino de 5 anos detido pelo ICE
Reprodução
Circulam nas redes sociais posts alegando que o cantor Bad Bunny recebeu Liam Ramos, menino equatoriano de 5 anos detido pelo ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos), durante o show de intervalo do Super Bowl. É #FAKE.
selo fake
g1
🛑 Como são as publicações falsas?
Publicados no X neste domingo (8), data da 60ª edição do Super Bowl, os posts sugerem que o cantor porto-riquenho teria recebido Liam Ramos no palco. Ele seria supostamente o garotinho que recebeu um Grammy de Bad Bunny em um momento simbólico do show.
Mas isso não é verdade. O menino que apareceu na apresentação era o ator mirim chamado Lincoln Fox, não Liam Ramos (leia mais abaixo).
Uma das publicações virais diz, em inglês: “Muitos de vocês podem não ter percebido, mas o garotinho a quem Bad Bunny entregou o prêmio Grammy no Super Bowl era Liam Ramos! Incrível!”.
Liam Conejo Ramos e seu pai, Adrian Conejo Arias, foram detidos em 20 de janeiro por agentes do ICE na porta de casa, em Minneapolis, quando o menino voltava da escola
No último domingo (1°), Bad Bunny levou três prêmios do Grammy, incluindo o de álbum do ano, e criticou o ICE durante um de seus discursos. O artista porto-riquenho é muito conhecido por sua posição política de valorização da América Latina e por falas contra a política anti-imigração do governo do presidente Donald Trump. Quando seu nome foi anunciado como atração do Super Bowl, Trump afirmou que a decisão era “ridícula” e que nunca havia ouvido falar do cantor.
⚠️ Por que a publicação é falsa?
O garoto que apareceu no show do Super Bowl é o ator mirim Lincoln Fox, de cinco anos, e não Liam Ramos. Em seu perfil do Instagram, ele publicou um vídeo de sua participação e escreveu na legenda: “Vou me lembrar deste dia para sempre! @badbunnypr – foi a minha maior honra 🐰🏆🏈 “.
Além disso, o ator se descreve como “1/2 argentino, 1/2 egípcio” na descrição de sua conta, enquanto Liam é equatoriano.
O Fato ou Fake encontrou reportagens de veículos de imprensa americanos que também esclareceram os posts enganosos. Um assessor de Bad Bunny desmentiu a alegação à rádio americana National Public Radio.
Bad Bunny se apresentou no evento que simboliza a grande final da liga de futebol americano dos EUA. É um dos programas com a maior audiência da TV norte-americana.
Na noite deste domingo, Trump comentou a apresentação de Bad Bunny em suas redes sociais. Sem citar o nome do artista, o republicano disse que o show foi “absolutamente terrível, um dos piores de todos os tempos”.
Antes do Super Bowl, um assessor da Casa Branca chegou a ameaçar o envio dos agentes federais de imigração para o estádio na Califórnia onde ocorreu a partida. Isso nunca aconteceu na história dos EUA. Não houve registro de operação na porta do evento, mas a declaração foi interpretada como uma tentativa de intimidação ao enorme público latino de Bad Bunny.
Initial plugin text
O cantor Bad Bunny durante o show do intervalo do Super Bowl.
REUTERS/Mike Blake
Trump classifica como “terrível” show de Bad Bunny no Super Bowl
É #FAKE que show de Bad Bunny no Super Bowl teve participação de Liam Ramos, menino de 5 anos detido pelo ICE
Reprodução
Veja também
Vídeo de capivara pegando “carona” em cima de tatu foi feito com IA
É #FAKE vídeo de capivara pegando ‘carona’ em cima de tatu
VÍDEOS: Os mais vistos agora no g1
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)
