Connect with us

Celebridade

Doze anos sem Reginaldo Rossi: veja como está o filho do cantor atualmente

Published

on

Neste sábado, 20, completa-se 12 anos da morte de Reginaldo Rossi (1943-2013), um dos nomes mais populares da música brasileira. Conhecido como o Rei do Brega, o cantor faleceu em 20 de dezembro de 2013, aos 70 anos, no Recife (PE), vítima de complicações de um câncer no pulmão. Veja como está o filho do cantor atualmente.

Reginaldo estava internado havia quase um mês no Hospital Memorial São José, onde tratava inicialmente uma gripe persistente. Após exames, foi diagnosticado com câncer e chegou a retirar um nódulo na axila direita. O quadro de saúde se agravou nos dias que antecederam sua morte, quando precisou ser entubado. O artista não resistiu e morreu às 9h25, em decorrência de falência múltipla de órgãos. O velório aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco, e o sepultamento foi realizado no cemitério Morada da Paz.

Carreira

Nascido no Recife em 1943, Reginaldo Rodrigues dos Santos construiu uma trajetória marcada por reinvenções. Começou a carreira nos anos 1960, influenciado por Elvis Presley (1935-1977) e pelos Beatles, cantando rock e integrando a Jovem Guarda. Na década seguinte, encontrou seu caminho definitivo no gênero brega-romântico, que o transformaria em um fenômeno popular.

Entre seus maiores sucessos estão Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme, A Raposa e as Uvas, Volta e, principalmente, Garçom, música lançada em 1987 que vendeu cerca de dois milhões de cópias e se tornou um de seus maiores clássicos. Ao longo das décadas, Reginaldo acumulou discos de ouro, milhões de vendas e uma legião de fãs em todo o país, mantendo-se relevante até seus últimos anos de carreira. Seu último trabalho foi o álbum Cabaret do Rossi, lançado em 2010.

Herança de dívidas

Quatro anos após a morte do cantor, Roberto Rossi (47), o filho de Reginaldo Rossi chamou atenção ao falar publicamente sobre a situação deixada pelo pai. Em entrevista ao extinto Domingo Show, da Record TV, ele revelou que, apesar do enorme sucesso e dos altos cachês — que podiam chegar a cerca de R$ 60 mil por show —, o artista morreu praticamente sem dinheiro e deixou dívidas para a família.

Segundo relatos de pessoas próximas, Reginaldo faturava mais de R$ 1 milhão em meses de agenda cheia, mas tinha dificuldade para administrar os próprios ganhos. O produtor musical Pinga, que trabalhou durante anos com o cantor, resumiu a situação de forma direta: “Ele era pra estar milionário, mas morreu deixando dívida pra família”.

Beto Rossi recebeu Geraldo Luis em seu apartamento em 2017 - Reprodução/Record TV
Beto Rossi recebeu Geraldo Luis em seu apartamento em 2017 – Reprodução/Record TV

Como está Roberto Rossi hoje?

Atualmente, 12 anos após sua partida, Roberto Rossi segue lembrado como filho de um dos maiores ícones da música popular brasileira. Tanto é que o sangue que corre em suas veias também o fez soltar a voz. De lá para cá, Beto Rossi, como é chamado, tem embalado hits do gênero de seu pai, principalmente quando o assunto é reviver sucessos de Reginaldo.

Beto Rossi e Luciana França ao lado de sua filha Serena - Foto: Carlos Cajueiro/Reprodução/Instagram
Beto Rossi e Luciana França ao lado de sua filha Serena – Foto: Carlos Cajueiro/Reprodução/Instagram

Em seu perfil no Instagram, ele se define como sagitariano e pernambucano. A bio da página também apresenta como trabalho “Grupo Reginaldo Rossi” e mostra o link do YouTube do pai. O herdeiro do chamado Rei do Brega é casado com a jornalista, locutora e atriz Luciana Melo França, com quem tem duas filhas: Serena, de um aninho, e Pérola, nascida em outubro deste ano. Em setembro, Beto Rossi participou do programa Sem Censura, da TV Brasil, que homenageou a trajetória de seu pai.

Confira uma publicação de Beto e Luciana com a pequena Serena assistindo ao pai cantando um hit de Reginaldo Rossi:

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade