Celebridade
Doença do silicone: O antes e depois de Suzana Alves, ex-Tiazinha

A atriz Suzana Alves, que interpretou a personagem Tiazinha no passado, surpreendeu ao revelar como se sentia quando estava com a Doença do Silicone. Ela teve próteses de silicone nas mamas por 26 anos e decidiu realizar o explante há três meses. Agora, ela se sente renovada e sem os sintomas de antes.
Em um vídeo nas redes sociais, a estrela contou que sofreu com as reações do seu corpo contra o silicone. “Há três meses, eu fiz uma das escolhas mais importantes da minha vida. Eu retirei a prótese de silicone. Foram 26 anos convivendo com algo por muito tempo que eu achava que me completava, mas na verdade me adoecia. Me adoeceu. Eu tive a doença do silicone, passei por um processo inflamatório com muita dor, com muitos sintomas, cansaço, inchaço, alergias“, disse ela.
Então, ela contou que melhorou sua qualidade de vida após a cirurgia. “Hoje, três meses depois que eu posso realmente dizer para vocês que eu sou uma nova mulher, que eu tenho mais energia, que a minha pele está melhor, que meu corpo está mais leve, eu durmo melhor e principalmente eu estou em paz comigo mesmo. Então, se eu pudesse voltar atrás, eu nunca teria colocado. Mas eu agradeço a Deus por ter tido o privilégio, né, e a chance de recuperar os meus seios naturais e viver uma vida muito mais saudável“, afirmou.
Por fim, ela aconselhou as mulheres a buscarem a autoestima ao invés da cirurgia plástica. “Quero agradecer demais ao Dr. Gilberto, agradecer as pessoas que oraram por mim, porque eu estava ansiosa, com medo, passando por muitas dificuldades na época, com no meu seio, né, com um nódulo que, graças a Deus, era benigno, mas agora estou feliz e estou completa. Então, fica a dica pras mulheres que ainda desejam colocar algo no seu corpo que não vai te fazer bem: Seja você, se encontre, que só nele que a gente pode se encontrar, e seja uma mulher de verdade inteira, assim como ele te criou“.
Leia também: ‘Só escuridão’, diz Suzana Alves, ex-Tiazinha, sobre crise de pânico