Celebridade
Diane Keaton morre aos 79 anos

Neste sábado, 11, a atriz e vencedora do Oscar Diane Keaton faleceu aos 79 anos, na Califórnia. A informação foi confirmada por seus representantes e divulgada pela revista norte-americana People.
Apesar da notícia lamentável, a causa da morte ainda não foi divulgada e a família pediu por respeito e privacidade diante do momento. A atriz era mundialmente conhecida por seus papéis na indústria de Hollywood, como O Poderoso Chefão e Noivo Neurótico.
Quem foi Diane Keaton?
A atriz nasceu em Los Angeles, em 1946, e era mais velha de quatro filhos. Filha de um engenheiro civil e uma dona de casa, Diane sempre teve sua mãe como grande fonte de inspiração. “No fundo do seu coração, ela provavelmente queria ser uma artista de algum tipo“, revelou ela em entrevista à revista People, em 2004. “Ela cantava. Ela tocava piano. Ela era linda. Ela era minha defensora“, completou ela.
A famosa era apaixonada pelo ramo da atuação desde pequena, e após se formar em 1964, ela optou por seguir uma carreira artística. Foi então que se mufou para Nova York e adotou o sobrenome Keaton, em homenagem à mãe, como seu nome profissional. Apenas quatro anos depois, em 1968, Diane foi escalada para Hair, um musical da Broadway.
Apesar de ter dado início a uma carreira brilhante, Diane Keaton revelou que, na época, desenvolveu bulimia, um transtorno alimentar, intensificado por falas do diretor da peça. “Acredite, tinha a ver com uma necessidade excessiva de mais. Demais. Era uma doença mental”, revelou ela em entrevista à People em 2017. “Eu me tornei mestre em me esconder. Escondendo qualquer evidência — como você garante que ninguém saiba? Você vive um estilo de vida muito estranho. Você está vivendo uma mentira“, admitiu ela sobre a doença.
Em 1969, a atriz estreou em Allen, Play It Again, Sam, outro espetáculo da Broadway, e foi indicada ao prêmio Tony pelo papel. No ano seguite, Diane foi escalada para o elenco de O Poderoso Chefão pelo diretor Francis Ford Coppola. A estreia da artista no cinema foi um sucesso, e alavancou a carreira de atriz.