Celebridade
Decoração do aniversário da filha de Junior é feita com palito de sorvete

Filha do cantor Junior, a pequena Lara, de 4 anos, ganhou uma decoração de aniversário feita em casa. A menina ganhou uma festa de aniversário caseira e os enfeites da mesa do bolo foram feitos com palitos de sorvete.
A mãe da menina, Monica Benini, contou que a decoração começou com uma brincadeira dela com a filha em casa quando resolveram fazer um balanço com palitos de sorvete. O resultado foi tão satisfatório que elas decidiram produzir outros brinquedos de um parquinho de criança para que fosse a decoração do aniversário de Lara.
Assim, Monica e a filha criaram a decoração da festa com suas próprias mãos ao longo de meses e o resultado foi uma mesa totalmente personalizada e única.
“Lara e eu começamos a montar um balanço de palitos de picolé sem intenção alguma, só com vontade com vontade de criar algo juntas. E, sem perceber, a gente construiu um parquinho inteiro. De palitos, de colas, de risadas, de concentração, de presença e de muito amor. No dia da festa dela, quando olhei pra mesa e vi tudo aquilo lá — as casinhas, os balanços, os brinquedos — eu não vi só uma decoração. Passou um filme na minha cabeça: tardes no chão da sala, conversas sobre cores, mãozinhas se encostando, pequenas conquistas e aquele silêncio bom de quem tá completamente ali. Talvez seja isso que eu mais ame na infância: essa capacidade de transformar o simples em eterno. Porque o que a gente faz com amor, dura. Mesmo depois de o brinquedo já não existir mais”, disse ela.





Você sabia? Filha de Junior tem síndrome rara
Filha de Junior e Monica Benini, a pequena Lara foi diagnosticada com Síndrome Nefrótica, que é um problema de saúde que atinge os rins, aos 3 anos de idade. A menina passou por tratamento e já está com seu quadro de saúde estável.
Em entrevista no Fantástico, da Globo, Junior disse que a descoberta aconteceu em uma manhã em casa, quando ele foi pegar a filha no colo e a achou muito pesada. Ao levá-la para a balança, viu que estava com o peso próximo ao do irmão mais velho. Assim, eles foram ao médico a menina foi diagnosticada com a síndrome rara. “Ela começou a ficar muito inchada. Tinha dias que ela acordava com os olhinhos bem inchados e demorava para desinchar durante o dia. Em um determinado momento, vi que ela estava pesada. Ela já estava com quatro quilos de retenção de líquido. Para uma criança desse tamanho, isso era 30% do peso dela.”
Rapidamente, Lara iniciou o tratamento com corticoide e seu quadro de saúde teve resultado positivo. Tanto que, hoje em dia, Lara está assintomática. “A gente resolveu postar justamente pela questão da desinformação que vivemos no começo, que foi muito aflitiva. O susto que a gente toma, de não saber o que é e qual a seriedade do que ela tinha. Ainda foi um diagnóstico considerado precoce, mas podia não ter sido”, disse ele.
Leia também: Filhos de Junior Lima surgem em fotos raríssimas com o pai: ‘Emoções’
