Celebridade
Debora Bloch fala sobre bastidores da morte de Odete Roitman

Na última sexta-feira, 10, a atriz Debora Bloch, intérprete de Odete Roitman em Vale Tudo, comentou sobre os bastidores da novela durante as cenas finais. A famosa soltou pistas sobre quem pode ter cometido o crime e palpitou sobre a punição de sua personagem.
Durante sua participação no programa Conversa com Bial, a atriz revelou que precisou regravar a cena cinco vezes, uma para cada suspeito. “Você teve que tomar todos esses tiros ou foi um só, e atirando é que foram vários takes?”, perguntou o apresentador. “Todos atiraram. E eu fiz o gesto para todos. Porém um tiro, que a gente tinha um efeito [de sangue]”, explicou ela, se referindo a cena da morte icônica de Odete.
“Tem que ter ela escorregando. Essa cena icônica… Deixando a marca do sangue e a marca do tiro na parede. Ah… Estou falando demais”, completou a famosa sobre o take misterioso.
A Débora Bloch afirmou no Conversa com Bial que teve que gravar com os cinco suspeitos atirando na Odete. pic.twitter.com/ucRJc6yt1W
— eplay (@forumeplay) October 11, 2025
A opinião de Debora Bloch
O apresentador comentou sobre a popularidade de Odete diante do público, uma vez que grande parte dos espectadores preferem um final diferente para a nova versão da novela. “As pessoas acham que ela não deve morrer, mas acham que ela deve ser punida. Acham que [a punição] não é a morte, mas a pobreza ou a prisão. Para usar uma palavra de Odete, eu achei mais civilizado querer que ela seja punida do que querer que ela morra”, disse Debora.
“Eu acho que na vida real, Odete deveria ser julgada, condenada e punida. E sem PEC da blindagem. E sem anistia. Porém, na novela, nosso melodrama, eu acho que precisa da catarse de assassinar o vilão”, completou a intérprete da vilã.
A famosa ainda elogiou algumas mudanças feitas por Manuela Dias no remake, e alegou que se surpreendeu com a decisão de manter Leonardo (Guilherme Magon) vivo. “Foi uma surpresa muito legal, acho que trouxe uma nova camada para a novela e para a personagem. Ela se torna uma assassina… Eu acho que ela veio com mais camadas de crueldade nesse sentido. A Manuela trouxe para a personagem um empoderamento para a mulher de 60 muito interessante”, revelou a artista.
O mistério sobre a morte de Odete Roitman chega ao fim na próxima sexta-feira, 17, e o público finalmente matará a curiosidade.
Leia também: Jonas Bloch, pai de Débora Bloch, declara sobre atuação da filha em Vale Tudo: ‘Está no auge’