Celebridade
Chef de cozinha sul-africana morre em acidente aéreo

Mynie Steffens, apresentadora de televisão e chef de cozinha sul-africana, faleceu nesta segunda-feira, 10, aos 43 anos em um acidente aéreo. De acordo com a Divisão de Investigação de Acidentes e Incidentes (AIID), a famosa pilotava o helicóptero quando sofreu um acidente na província de Eastern Cape, na costa sudeste da África do Sul.
A chef de cozinha realizava um voo de controle de pragas, pulverizando pesticidas em uma fazenda de frutas em Patensie, na província do Cabo Oriental. O helicóptero teria atingido cabos de alta tensão e sofrido uma queda, por volta das 8 da manhã. A polícia da África do Sul está investigando o caso desde então, mas as circunstâncias exatas do acidente não foram divulgadas.
Luto dos fãs e colegas
O falecimento repentino da apresentadora gerou muita comoção em seu público e seus colegas, que prestaram homenagens a Mynie Steffens nas redes sociais. “Descansa paz, Mynie Steffens. Você foi uma aventureira até ao fim. Com Brincar com o Fogo, nos mostrou como encarar a vida com curiosidade e coragem. Descanse em paz”, homenageou a emissora de seu programa.
Aldi Van Der Walt, amiga e colega de Mynie Steffens, também expôs seus sentimentos em relação à perda da chef de cozinha. “Foi um choque enorme, uma perda trágica. A Mynie vivia a vida ao máximo, estava sempre cheia de ideias e concretizava tudo com sucesso. Era uma mulher de coração generoso, alma doce e humor contagiante, que conseguia unir as pessoas”, disse a colega.
Relembre a carreira de Mynie Steffens
A chef de cozinha Mynie Steffens era figura relevante no cenário gastronômico mundial. Para além de seu talento com os pratos, Mynie ganhou fama por sua habilidade com as câmeras e com o público. Ela apresentava o programa culinário Brincar com o Fogo, transmitido pelo canal VIA TV.
Além disso, ela também construiu uma carreira consolidada no mercado editorial e publicou livros de receitas de seus pratos mais famosos. Em 2022, Steffens conseguiu sua licença como piloto e desde então, fazia voos com frequência.
Leia também: Vencedor do MasterChef Confeitaria responde sobre o que quer fazer com o prêmio
