Música
Chappell Roan lança o “Midwest Princess Project” para beneficiar comunidades LGBTQ+

Chappell Roan, um dos maiores fenômenos do pop atual e nome confirmado no Lollapalooza Brasil 2026, anunciou o lançamento de sua própria organização sem fins lucrativos, a The Midwest Princess Project. A iniciativa visa fornecer a0poio direto a jovens trans e comunidades LGBTQIA+ nos Estados Unidos.
“Estou muito animada para anunciar o The Midwest Princess Project”, disse Roan em comunicado. “Esses fundos serão doados a organizações incríveis que causam um impacto positivo para jovens trans em suas comunidades.”
O projeto já nasce com um caixa robusto: mais de US$ 400.000 (cerca de R$ 2,2 milhõesde reais) foram arrecadados através da venda de ingressos de seus shows pop-up, a turnê Visions of Damsels & Other Dangerous Things. A turnê já contou com representantes de várias organizações que serão parceiras, incluindo o Ali Forney Center em Nova York, o Trans Wellness Center e a TransLatin@ Coalition em Los Angeles, e o GLO Center no Missouri.
No Instagram, Roan detalhou o processo de doação, garantindo que, “além das taxas de transação […] nos comprometemos a doar cada dólar possível para as organizações que mais precisam”.
Esta não é a primeira vez que Roan usa sua plataforma para filantropia. Após seu discurso no Grammy deste ano, onde cobrou das gravadoras salários dignos e planos de saúde para os artistas, ela inspirou uma onda de doações para a Backline, uma ONG focada na saúde mental de profissionais da música.
A cantora explicou sua motivação em um show recente no Rose Bowl: “Eu sempre me perguntei: ‘Por que estou passando por isso? (…) Me sinto tão deslocada em público.’ E então comecei a fazer shows novamente, e tudo fez sentido: era para literalmente trazer alegria queer e dizer a eles que está tudo bem.”
LEIA TAMBÉM: ‘O Agente Secreto’ segue com 100% de aprovação da crítica internacional
