Connect with us

Celebridade

Carlinhos de Jesus revela como está o tratamento contra doença após meses sem andar

Published

on

O coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus usou as redes sociais nesta quarta-feira, 17, para atualizar os fãs sobre seu tratamento após ser diagnosticado com neuro radiculopatia desmielinizante crônica. A doença autoimune o deixou sem os movimentos das pernas por um período, mas, com muito foco e dedicação, ele conseguiu voltar a caminhar.

Em seu perfil oficial, Carlinhos compartilhou um vídeo de uma de suas sessões de fisioterapia e celebrou a evolução no tratamento. Nas imagens, o coreógrafo aparece realizando diferentes exercícios com o auxílio de um profissional de saúde. “É, minha gente, o tratamento continua a todo vapor com muita fisioterapia, hidroterapia e imunoterapia. Desistir nem pensar!”, contou ele na legenda.

Carlinhos de Jesus - Foto: Reprodução / Instagram @carlinhosdejesus
Carlinhos de Jesus – Foto: Reprodução / Instagram @carlinhosdejesus
Carlinhos de Jesus - Foto: Reprodução / Instagram @carlinhosdejesus
Carlinhos de Jesus – Foto: Reprodução / Instagram @carlinhosdejesus
Carlinhos de Jesus - Foto: Reprodução / Instagram @carlinhosdejesus
Carlinhos de Jesus – Foto: Reprodução / Instagram @carlinhosdejesus

Quais foram os primeiros sintomas sentidos por Carlinhos de Jesus?

Em entrevista recente ao Fantástico, da TV Globo, Carlinhos de Jesus falou sobre a fase de tratamento da doença autoimune que o levou a usar cadeira de rodas e muletas no dia a dia. O bailarino também contou quais foram os sintomas que sentiu antes de receber o diagnóstico.

Segundo ele, tudo começou há três anos, quando percebeu que sua perna direita estava perdendo a força. Contudo, em junho de 2025, o artista precisou procurar atendimento médico após sentir algumas dores.

Estava no Rio Grande do Sul, comecei a sentir uma dor que não conseguia botar o pé no chão, não conseguia andar. Eram umas fisgadas e passava, andava 3 ou 4 passos e doía novamente. Quando cheguei no Rio de Janeiro não aguentava mais de dor, e cheguei a cair. Era tanta dor que a medicação para eu dormir era morfina. A minha cabeça hoje é viver o hoje, mas, quando eu penso no amanhã, aí é que eu começo a me apavorar. Como é que eu vou viver?“, relatou o bailarino.

Leia também: Médico alerta e dá dicas de como evitar doenças de Carlinhos de Jesus: ‘Prevenir…’


Juliana Dracz

Juliana Dracz é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, ela já trabalhou em grandes sites de entretenimento. Atualmente, escreve sobre novelas, celebridades e TV.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade