Connect with us

Celebridade

Carlinhos de Jesus chora ao ficar de pé sem o auxílio de muletas: ‘Só queria dizer…’

Published

on

Carlinhos de Jesus viveu uma grande emoção no palco do ‘Domingão com Huck‘! No programa exibido no domingo, 9, o bailarino, diagnosticado com neuro radiculopatia desmielinizante crônica, uma doença autoimune, não conteve as lágrimas ao ficar de pé sem o auxílio de muletas.

Nos últimos meses, Carlinhos contou com a ajuda dos itens e de uma cadeira de rodas para se locomover e realizar algumas tarefas do dia a dia. Além disso, o coreógrafo também fez um longo tratamento com medicamentos, fisioterapia, hidroterapia e acupuntura.

No palco do ‘Domingão’, o apresentador Luciano Huck celebrou a melhora do artista, que está recuperando a mobilidade aos poucos e já consegue se manter de pé sem as muletas. “Não é que foi um esforço pequeno. Esse cara, ele se dedicou…“, declarou o comunicador.

Quando não estava aqui [como jurado da Dança dos Famosos], estava na fisioterapia. E foi uma concentração, foco. A prova de que quando a mente está boa, o corpo reage. Então, senhoras e senhores, o que vai acontecer nesse palco agora, nós rezamos muito para acontecer. Meu amado amigo, Carlinhos de Jesus“, continuou Huck.

De pé, Carlinhos, bastante emocionado com o momento, aproveitou para agradecer o carinho do público e todas as energias positivas direcionadas a ele nos últimos tempos. O bailarino ainda reforçou que, além da fé, a fisioterapia também foi um fator importante em sua melhora.

Só queria dizer uma coisa muito importante: qualquer um pode. Desde que tenha foco e se dedique, que procure, dentro da sua rotina diária, estabelecer um horário e maneiras de seguir um tratamento. Fisioterapia é tudo na vida da gente. A medicina foi importante, medicamentos, a fé… mas a fisioterapia foi fundamental para que pudesse me manter de pé“, disse Carlinhos de Jesus, por fim.

Entenda o diagnóstico de Carlinhos de Jesus

Inicialmente, Carlinhos de Jesus recebeu o diagnóstico de bursite trocantérica bilateral e tendinite nos glúteos. Em setembro de 2025, o coreógrafo explicou que a condição desencadeou a neuro radiculopatia desmielinizante crônica, doença autoimune descoberta por ele ainda em 2022.

É isso que está me deixando com a perna direita paralisada, sem força, sem marcha“, contou o famoso, na ocasião. Além de sessões de fisioterapia, o tratamento feito por Carlinhos também envolve infusão de imunoglobulina humana.

[São] Oito meses de aplicação, muita fisioterapia, hidroterapia, acupuntura, remédios, paciência e a oração de todos vocês. É isso, um grande abraço, muito obrigado. Em breve estarei fora da cadeira de rodas com certeza“, declarou Carlinhos de Jesus ao falar sobre o diagnóstico.

Leia também: Carlinhos de Jesus samba após meses de cadeira de rodas


Rafaela Oliveira
Rafaela Oliveira é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo, já passou por sites como MaisNovela, Portal Márcia Piovesan, Purepeople Brasil e Jornal O Dia. Escreve sobre celebridades, TV e reality show. (email: [email protected])

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade