Connect with us

Celebridade

Cantor Lô Borges, internado na UTI, é submetido a traqueostomia

Published

on

O cantor e compositor Lô Borges, internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido a uma intoxicação por medicamentos, foi submetido a uma traqueostomia no último fim de semana. O artista, de 73 anos, está há cerca de 11 dias em um hospital em Belo Horizonte, Minas Gerais.

De acordo com Yé Borges, irmão de Lô Borges, o estado de saúde do músico é grave, mas estável. Ao site ‘G1’, o familiar do cantor explicou que a traqueostomia foi necessária para oferecer conforto ao paciente e manter a ventilação mecânica.

O irmão do artista ainda informou que não há previsão de alta. Lô Borges foi levado à unidade de saúde no dia 17 de outubro. O hospital em que o músico está internado não foi divulgado pela família por motivos de privacidade.

A carreira de Lô Borges

Cantor e compositor, Salomão Borges Filho, mais conhecido como Lô Borges, é autor de clássicos da música popular brasileira como ‘Um Girassol da Cor do Seu Cabelo’, ‘O Trem Azul’ e ‘Paisagem da Janela’. Em 1972, junto com Milton Nascimento, fundou o Clube da Esquina, sucesso nas décadas de 1970 e 1980.

Em 2023, Lô Borges teve sua trajetória contada no documentário Lô Borges – Toda essa água, do cineasta Rodrigo de Oliveira. Em junho do ano seguinte, o músico participou do evento ‘As Cores do Clube da Esquina’, que reuniu grandes nomes da música popular brasileira em um concerto.

Milton Nascimento e Lô Borges - Foto: Reprodução / Instagram @loborgesoficial
Milton Nascimento e Lô Borges – Foto: Reprodução / Instagram @loborgesoficial

O que é a traqueostomia?

O procedimento realizado em Lô Borges, embora pareça complexo, é uma prática médica relativamente comum, especialmente em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), onde o artista está internado. A traqueostomia consiste na criação de uma abertura cirúrgica na parte frontal do pescoço, na região da traqueia, que leva o ar da boca aos pulmões.

Nessa abertura, é inserida uma cânula que permite a passagem direta do ar, garantindo uma via aérea estável. Em Lô Borges, a traqueostomia foi necessária para oferecer mais conforto ao cantor e manter a ventilação mecânica de forma mais segura e prolongada.

Leia também: Filho de Milton Nascimento fala da demência do pai: ‘Está me deixando aos poucos’


Rafaela Oliveira
Rafaela Oliveira é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo, já passou por sites como MaisNovela, Portal Márcia Piovesan, Purepeople Brasil e Jornal O Dia. Escreve sobre celebridades, TV e reality show. (email: [email protected])

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade