Celebridade
Caetano Veloso fala sobre morte de Lô Borges

O cantor Caetano Veloso lamentou o falecimento do artista Lô Borges em suas redes sociais nesta segunda-feira, 3. O compositor brasileir faleceu no último domingo, 2, aos 73 anos devido à falência múltipla dos órgãos, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Caetano relembrou da importância do artista na cultura brasileira.
“Lô Borges é uma das maiores jóias da música no Brasil. Seu encontro com o gênio Milton resultou no Clube da Esquina, disco, estilo, movimento que fez da música brasileira uma presença mais prestigiosa no mundo do que a bossa já tinha conseguido”, homenageou Caetano em seus stories.
“Minas! Há menos de um ano nos comunicamos. Estou muito abalado com essa notícia de sua morte tão precoce”, completou o cantor.
O falecimento de Lô Borges
O cantor Lô Borges faleceu na noite de domingo, 3, na capital de Minas Gerais, aos 73 anos. O artista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do centro médico desde o dia 17 de outubro.
A hospitalização do famoso ocorreu devido a uma intoxicação por medicamentos. Pouco antes do cantor falecer, em 25 de outubro, Yé Borges, irmão do compositor, informou que ele foi submetido ao procedimento de traqueostomia. A cirurgia foi feita com o objetivo de auxiliar a ventilação mecânica e oferecer mais conforto.
Na última sexta-feira, 31, o Hospital Unimed Contorno, em Belo Horizonte, divulgou um boletim médico a fim de atualizar os fãs e a imprensa sobre o quadro de saúde do cantor. Na mensagem, o local informou que Lô Borges passou por uma hemodiálise e entrou em estabilidade hemodinâmica e metabólica, com bom controle da oxigenação.
O falecimento do cantor ocorreu devido ao falecimento de múltiplos órgãos. Fãs, amigos e familiares se comoveram com a situação e lamentaram o luto do compositor.
Leia também: Médico explica causas da morte de Lô Borges após intoxicação medicamentosa: ‘Evolução silenciosa’
