Celebridade
Bianca Comparato revela os desafios de interpretar Anna Carolina Jatobá em Tremembé

A atriz Bianca Comparato falou sobre os desafios de dar vida a Anna Carolina Jatobá em Tremembé, série do Prime Video que retrata o cotidiano de presidiárias envolvidas em crimes de grande repercussão no Brasil. A produção, dirigida por Vera Egito, estreou nesta sexta-feira, 31, e já está entre os títulos mais comentados da plataforma.
Em entrevista, Bianca contou como foi o processo de construção da personagem e revelou o que mais a surpreendeu ao estudar a vida de Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni em 2008.
“Ela tem essa contradição dentro dela. É condenada por um crime que ela nega até hoje. Então, ela carrega um mistério. Ela carrega alguma coisa que ela esconde”, afirmou Bianca a Sally Borges, do Hugo Gloss, destacando que o isolamento da detenta foi um dos pontos centrais da preparação.
A atriz também revelou que se aprofundou em detalhes pouco conhecidos sobre a rotina da ex-detenta, incluindo seu comportamento reservado dentro da penitenciária. “Ela aparece muito pouco na imprensa, quase não dá entrevista. Eu trabalhei essa mulher que não conversa com quase ninguém”, contou Bianca.
Durante o processo de pesquisa, ela descobriu que Jatobá mantinha o hábito de escrever cartas para Alexandre Nardoni e tinha uma relação próxima com Suzane von Richthofen, também retratada na série. “Ela fica lendo e escrevendo cartas para o Alexandre. E outra coisa que eu não sabia, e que me surpreendeu, é que ela era amiga da Suzane, era a única amiga dela lá dentro, a única pessoa que ela conversava”, revelou.
As cenas mais difíceis e os bastidores de Tremembé
Bianca contou ainda que o roteiro traz passagens intensas sobre a convivência entre as presas e o impacto psicológico do ambiente. “Tremembé é um lugar meio que de elite, né? Em teoria, é para as presas não sofrerem nenhum tipo de ameaça. Mas os dois sofriam na prisão, pelo crime que cometeram. Com a Jatobá, ‘brincavam’ com uma coisa sombria, faziam isso com ela lá dentro do presídio”, relatou.
O ator Lucas Oradovschi, que interpreta Alexandre Nardoni, também falou sobre a dificuldade de abordar os traumas do personagem. “Com ele à noite, gritavam: ‘Papai, papai. Me ajuda, não me mata, papai’. Ficavam simulando a filha, um tipo de bullying com ele. Ele ficou assombrado por isso”, contou.
Inspirada nas obras de Ulisses Campbell, Tremembé apresenta versões ficcionalizadas de casos reais e reúne nomes como Marina Ruy Barbosa, Felipe Simas, Carol Garcia, Kelner Macêdo, Anselmo Vasconcellos e Letícia Rodrigues.
Leia também: Tremembé: O que esperar da série de true crime brasileira sobre o ‘presídio dos famosos’
- bianca comparato
- Tremembé
