Música
Beyoncé agora é bilionária – Rolling Stone Brasil

Beyoncé conquistou seu lugar entre o panteão dos músicos mais ricos do mundo, com a Forbes declarando o ícone pop uma bilionária.
De acordo com a publicação, Beyoncé é uma das 22 artistas bilionárias, mas apenas a quinta musicista. Ela se junta ao marido, Jay-Z, além de Taylor Swift, Bruce Springsteen e Rihanna.
Embora Beyoncé tenha se lançado em uma variedade de empreendimentos comerciais, parece que sua riqueza vem principalmente de sua música. Ela supostamente controla os direitos autorais de grande parte de seu catálogo, e toda sua produção criativa — de música e documentários a turnês — é produzida sob o guarda-chuva de sua empresa, Parkwood Entertainment.
Embora essa estrutura signifique que Beyoncé banca boa parte do dinheiro para seus empreendimentos criativos, também significa que ela consegue trazer mais lucros. Por exemplo, sua turnê de 2025 em apoio a Cowboy Carter arrecadou impressionantes 407,6 milhões de dólares em apenas 32 shows, tornando-se a turnê “mais curta” a atingir 400 milhões de dólares (segundo o Billboard Boxscore, que coleta dados de turnês). Mercadorias da turnê Cowboy Carter — que a Parkwood produziu — rendeu a ela 50 milhões de dólares adicionais. Tudo isso veio apenas alguns anos depois que a turnê Renaissance de Beyoncé acumulou 579 milhões de dólares em 2023.
Outros empreendimentos lucrativos recentes de Beyoncé incluem seu show de intervalo para o primeiro jogo da NFL do Dia de Natal da Netflix no ano passado (estimados 50 milhões de dólares), e um acordo publicitário com a Levi’s supostamente no valor de cerca de dez milhões de dólares. O filme de concerto que ela produziu para sua turnê Renaissance faturou cerca de 44 milhões de dólares na bilheteria global. Ela também tem sua própria marca de cuidados capilares e whisky (enquanto sua linha de roupas, Ivy Park, foi descontinuada em 2024).
Após seu 2025 extremamente movimentado e grandioso, não está claro o que exatamente Beyoncé planejou para 2026. No momento, a maior coisa em sua agenda é copresidiar o Met Gala ao lado de Nicole Kidman, Venus Williams e Anna Wintour. Esta será a primeira vez que Beyoncé comparecerá ao Met Gala desde 2016.
Os fãs também estão esperando que Beyoncé compartilhe o “Ato III”, o terceiro capítulo de sua suposta trilogia de álbuns, que começou com Renaissance e continuou com Cowboy Carter. Nenhum detalhe concreto sobre o álbum — incluindo uma data de lançamento — foi compartilhado ainda.
+++LEIA MAIS: As 10 bandas de rock que mais faturaram com shows em 2025, segundo a Billboard
+++LEIA MAIS: Laços nos bastidores, apoio das Swifties e ligações com Tayvis: 13 coisas que aprendemos com ‘The End of an Era’
