Música
Bane será o próximo grande vilão do Batman — mas não o de Robert Pattinson

O Cavaleiro das Trevas está prestes a enfrentar um de seus maiores desafios nas telas — e não apenas uma vez. Durante a New York Comic Con, a DC anunciou que Batman: A Queda do Morcego, uma das sagas mais icônicas dos quadrinhos dos anos 90, será adaptada em uma série de quatro filmes animados.
A primeira parte, intitulada Batman: Knightfall Part 1: Knightfall (Batman: A queda do Morceço Parte Um, em tradução livre), está prevista para chegar em 2026. E com ela, vem também a confirmação do vilão que estará no centro da trama: Bane. Conhecido por ser o único inimigo a literalmente quebrar o Batman — física e psicologicamente — Bane terá papel de destaque nessa nova adaptação, que promete mergulhar fundo no arco clássico.
O que esperar da nova adaptação?
A grande questão agora é: a animação cobrirá toda a saga ou apenas os eventos centrais? Nos quadrinhos, A Queda do Morcego vai muito além do confronto entre Bane e Batman. Após a derrota de Bruce, quem assume o manto do herói é Jean-Paul Valley, o Azrael, cuja versão mais agressiva do Batman divide opiniões até hoje. O arco ainda inclui o retorno de Bruce Wayne e histórias derivadas, como um epílogo centrado em Dick Grayson, já atuando como Asa Noturna.
Por enquanto, não há confirmação oficial sobre o quanto desse material será adaptado nas quatro partes anunciadas.
A nova animação não fará parte do universo compartilhado da DC comandado por James Gunn, sendo classificada como uma história Elseworlds (ou “fora da continuidade oficial”). Ainda assim, o interesse no projeto mostra que a DC continua apostando forte no Batman, com múltiplos projetos em andamento, tanto em animação quanto em live-action — incluindo o futuro filme The Brave and the Bold.
FONTE: NME
LEIA TAMBÉM: ‘O Agente Secreto’, candidato do Brasil ao Oscar 2026, ganha trailer internacional