Connect with us

Celebridade

Balenciaga une respeito à herança e clareza de futuro em nova coleção

Published

on

A estreia do italiano Pierpaolo Piccioli (58) na Balenciaga marca um dos retornos mais aguardados da temporada. Após quase uma década conduzindo sozinho a estética da Valentino, o estilista assume agora um desafio que exige tanto respeito à herança quanto clareza de futuro.

Sua estreia se ancora em um ponto específico da história da maison, segundo o próprio designer explicou no backstage do desfile: o vestido Sack, de 1957, criação de Cristóbal Balenciaga (1895-1972), que, ao rejeitar a silhueta apertada dos anos 1950, libertou o corpo feminino para uma nova relação com o espaço.

É dessa noção de liberdade que Piccioli parte. O desfile abriu com uma releitura do modelo que lhe serviu de referência, um vestido preto, de linhas retas e decote em V, acompanhado de luvas brancas e óculos esculturais que acenavam às interpretações contemporâneas da casa feitas especialmente pelo seu antecessor, o estilista georgiano Demna (44).

Leia também: Chanel chega com novos ares em seu próprio universo; veja fotos!

Ao longo da coleção, o designer trabalhou volumes largos e estruturas fluidas em peças que variavam entre saias-balão, casacos-casulo e vestidos de shape trapézio reinterpretados em tons vívidos. Piccioli equilibra referências aos nomes que moldaram a Balenciaga ao longo dos anos sem recorrer a truques óbvios.

O retorno da túnica, apresentada sobre calças estreitas, evidencia sua busca por uma simplicidade com presença, enquanto peças masculinas, como a bomber de couro volumoso ou as camisas brancas ampliadas mostram sua intenção de sofisticar toda a casualidade que marcou a fase anterior da marca.

A nova coleção também sinaliza um reposicionamento de menos dependência do streetwear e ainda mais compromisso com a construção, com a técnica e com uma ideia de elegância contemporânea que não precisa escolher entre dramatização e funcionalidade. Sem apresentar espetáculos vazios ou humor digital, Piccioli apresenta uma visão concreta, adulta e bastante otimista para a próxima era da Balenciaga.


FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS ACOMPANHANDO O INSTAGRAM DA CARAS BRASIL:

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade