Celebridade
Atriz Diane Ladd morre aos 89 anos

Na última segunda-feira, 3, a famosa atriz americana Diane Ladd, indicada ao Oscar três vezes, faleceu aos 89 anos na Califórnia, nos Estados Unidos. A artista faleceu em sua casa em Ojai, e pouco antes, havia sido diagnosticada com uma doença pulmonar.
A atriz Laura Dern, filha da famosa, confirmou a informação e disse que estava ao seu lado no momento da morte. “Minha heroína e minha profunda dádiva de mãe morreu comigo a seu lado esta manhã em sua casa em Ojai, na Califórnia”, afirmou a herdeira nas redes sociais. “Ela foi a maior filha, mãe, avó, atriz, artista, espírito empático que apenas sonhos poderiam ter criado. Fomos abençoados em tê-la. Ela voa com os anjos, agora”, completou ela.
Quem foi Diane Ladd?
Diane Ladd nasceu em 1935, no Mississippi, e construiu uma carreira consolidada na indústria do cinema internacional. Foi em 1974, com o filme Alice Não Mora Mais Aqui, que a artista recebeu sua primeira indicação ao Oscar e venceu o prêmio BAFTA de melhor atriz coadjuvante.
Anos depois, em 1991, a famosa foi indicada ao Oscar pelos filmes Coração Selvagem e Rambling Rose, o segundo foi considerado um marco no cinema e Diane Ladd e Laura Dern, que atuaram juntas na obra, foram nomeadas pelo longa-metragem.
A atriz também recebeu o Globo de Ouro pela série Alice e marcou presença em outras produções da televisão, como: Enlightened, Kingdom Hospital e Montana Sky. Em 1995, Diane investiu em sua carreira como diretora e roteirista com a obra Mrs. Munck.
Além de sua carreira consolidada no cinema hollywoodiano, a artista também atuava em causas ligadas às artes e à educação, e era membro do sindicato SAG e fundadora da Art & Culture Taskforce.
Leia também: Irmã de Roberto Carlos morre aos 90 anos de idade
