Música
Ator pede desculpas por chamar Cillian Murphy de ‘ícone britânico’; entenda

Durante um desfile da Burberry em setembro de 2025, Tom Blyth foi questionado sobre qual ícone britânico ele gostaria de ver na marca de luxo. Sua resposta foi Cillian Murphy, que, na verdade, é irlandês. Envergonhado, Blyth agora concedeu uma entrevista ao The Standard para se desculpar pela confusão.
“Tenho todo o respeito pelos irlandeses e adoro Cillian Murphy. Fiquei tão envergonhado — estava tão afetado pelo jet lag que não ouvi a pergunta direito e simplesmente respondi”, disse. “Eu estava realmente exausto e não estava ouvindo direito. Aprendi a lição. Da próxima vez, ouvir criticamente é importante.”
Murphy nasceu em Cork, Irlanda, e se mudou para a Inglaterra aos 25 anos para acompanhar sua esposa, a artista Yvonne McGuinness, durante a faculdade. Ele passou 14 anos em Londres, mas retornou para a Irlanda em 2015. Blyth foi informado de que poderia visitar a cidade natal do ator após o pedido de desculpas. “Veremos — talvez um pouco mais de tempo”, brincou.
Blyth nasceu em Birmingham e cresceu em Woodthorpe, no subúrbio de Nottingham, na Inglaterra. Ele ficou mais conhecido pelo papel de Coriolanus Snow em A Balada dos Pássaros e das Serpentes, prequela de Jogos Vorazes que chegou aos cinemas em 2023.
Murphy, por sua vez, foi vencedor do Oscar de Melhor Ator com Oppenheimer (2023) e ganhou destaque ao interpretar Tommy Shelby na série de televisão Peaky Blinders. Em breve, ele volta às telonas com The Immortal Man, obra que dará continuidade à história do seriado.
Recentemente, ele contou à NME que seu álbum favorito de todos os tempos é britânico: ele está falando de Abbey Road, dos Beatles. “Quando eu era bem pequeno… costumávamos ir à biblioteca da cidade e alugar fitas cassete, e eu me lembro de alugar ‘Abbey Road’”, conta. “Aí acabei morando perto da Abbey Road. Que bizarro”.
+++ LEIA MAIS: Tom Blyth revela que ouve ‘punk para entrar no espírito’ de Billy the Kid em série
+++ LEIA MAIS: ‘Peaky Blinders’ vai ganhar sequência em duas novas séries pela Netflix e a BBC