Celebridade
Após caso de Val Marchiori, médico orienta para diagnóstico de doença grave: ‘Dor e coagem’

Recentemente, Val Marchiori usou as redes sociais para fazer um apelo para que familiares não abandonem as mulheres durante o tratamento contra o câncer.
A empresária foi diagnosticada com câncer de mama e deixou claro que o medo, durante o tratamento da doença, é frequente, por isso é tão importante ter o acompanhamento e o apoio de amigos e familiares.
“Hoje tive mais uma consulta, mais exames… e cada vez que entro em uma sala médica, o coração aperta. É medo, é angústia, é o pensamento: ‘Será que vai dar tudo certo?’. Nesses momentos, o apoio da família faz toda a diferença. Um abraço do marido, o olhar dos filhos, a presença de quem a gente ama tudo isso é força. É o que sustenta a gente quando o chão parece sumir. Mas infelizmente, recebo muitos relatos de mulheres que estão sozinhas, abandonadas no momento em que mais precisam”, disse.
Como deve ser o acompanhamento?
A CARAS Brasil conversou com o médico oncologista Dr. Elge Werneck Araujo Junior. O especialista explicou que, profissionalmente, os tratamentos são sempre individualizados. Isto é: não existe receita de bolo.
“Cada paciente e cada doença são únicas e, portanto, pedem um tratamento único. O médico é o único capaz de alinhar essas informações do doente e da doença para criar um plano terapêutico eficaz, buscando atingir os objetivos desejados”.
Leia também: Apaixonada, Val Marchiori declara sobre namorado: ‘Encontro de almas’
Recado para mulheres diagnosticadas com câncer de mama
O Dr. Elge fez questão de destacar que o tripé fé, família e equipe médica é fundamental nessa caminhada.
“Acredite: por mais árduo que seja, você vencerá essa luta. De uma forma ou de outra, as conquistas chegarão dia após dia. Confie. O que a vida espera de nós é coragem”.
ACOMPANHE O INSTAGRAM DA CARAS BRASIL E FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NO MUNDO DOS FAMOSOS:
- cancer de mama
- Val Marchiori
