Connect with us

Celebridade

Aos 81 anos, Ronnie Von revela item que precisa usar para dormir: ‘Me sinto’

Published

on

O apresentador Ronnie Von relembrou um susto que levou no hospital. Aos 81 anos de idade, ele teve uma intercorrência após uma cirurgia e demorou para voltar da anestesia. Hoje em dia, ele usa uma máscara para evitar apneia durante o sono.

“Tenho 81 anos. Não tenho do que reclamar, apesar de sofrer uns piripaques e ir parar no hospital, onde enfrentei uma parada cardiorrespiratória. Fiz uma cirurgia, demorei para voltar da anestesia. De repente, minha pressão começava a subir e eu me sentia no fundo de uma piscina, sem poder respirar. Mas estava lúcido. Deu certo, mas hoje durmo com uma máscara para evitar a apneia, o que também me prejudica. Eu me sinto como o Darth Vader”, disse ele na revista GQ.

Além disso, o comunicador contou que não tem medo da hora da morte. “Não tenho nenhum medo da morte. Zero. Nada. Na hora que precisar ir, acabou“, disse ele, e completou: “Não quero morrer com dor. Aos 30 anos, sofri uma paralisia que foi uma barbaridade. Os nervos inflamaram. Dizem que você aprende com a dor. Mas precisa sofrer para aprender as coisas? Não. Na escola, o professor não o agride. Ele o ensina. Sobre a morte, meu ídolo Oscar Wilde afirmava o seguinte: ‘A vida é uma balança entre a dor e o tédio. Mas e a alegria? A alegria é a interrupção da dor. Mas, se você prolongar demais a alegria, ela se transforma em tédio’“.

Ronnie Von ficou 30 dias internado

O cantor e apresentador Ronnie Von passou por um momento bastante delicado recentemente. O artista, de 81 anos, ficou 30 dias internado e realizou três cirurgias, sendo duas no coração e uma na próstata.

Agora, já em casa, Ronnie falou pela primeira vez sobre o assunto e explicou detalhes de como tudo aconteceu. Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o veterano contou como tem sido a recuperação após o susto.

De acordo com o artista, o primeiro diagnóstico, uma arritmia grave, foi descoberto de forma inesperada durante um exame de rotina. “Eu estava ótimo, porque é assintomático, mas estava com essa arritmia cardíaca grave. Eu não sentia nada. Fui para o hospital. […] fiz o procedimento chamado cardioversão. Fiquei legal. Me deram alta três dias depois e fui para casa“, relatou ele.

Chegando em casa, o médico disse que precisava que eu fizesse o holter, por protocolo. De novo, um outro tipo de arritmia, diferente do que tinha sido consertado anteriormente. Voltei para o hospital para fazer a cirurgia. Foi um pós-cirurgia horroroso, demorei para acordar, pesadelos, foi muito ruim. Mas o pior de tudo foi que, como eu estava com bexiga muito cheia, eles resolveram drenar a urina na mesa de cirurgia para continuar, mas colocaram uma sonda na uretra e, como tenho hiperplasia de próstata, forçaram a barra e acabaram atingindo a próstata. Quando acordei, urinei sangue“, continuou.


Priscilla Comoti

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade