Celebridade
Aos 45 anos, Sabrina Sato não tem medo de desagradar: “A gente deixa de querer aprovação”

Musa do carnaval e da TV, Sabrina Sato sempre foi um símbolo de empoderamento e, ao fazer 45 anos, a apresentadora afirma estar em sua melhor fase, com maturidade e certeza de suas escolhas. Ou seja, o tempo é seu grande aliado – não só de beleza, mas principalmente de evolução pessoal. “Aos 45, a gente deixa de querer aprovação e passa a caminhar com o próprio ritmo. Eu sinto muito isso. Eu me sinto mais segura, mais confiante”, afirmou ela, durante conversa exclusiva com CARAS.
Sem crises de idade, ela não é refém das marcas do tempo e procura deixar as cobranças de lado. “O corpo mudou? Mudou muito, mas a cabeça parece que expandiu e o coração aprendeu a escolher melhor onde fica e não perco mais tempo com aquilo que não é necessário. Não quero usar filtros, quero ser eu mesma, do meu jeito”, reforça ela, permitindo-se viver sem cobranças. “Tem uma coisa linda que descobri: sei que posso ser forte e sensível no mesmo dia, às vezes, até na mesma hora. Não tenho mais a preocupação em agradar ninguém, acho que a gente vai perdendo o filtro, vai ficando mais livre”, emendou a estrela.
VAIDADE COM PROPÓSITO
Desde criança, Sabrina gosta de se arrumar. Não à toa, se tornou um ícone fashion. Além do visual, a rotina de cuidados da estrela é intensa. Seus esforços, porém, não têm como objetivo a busca incansável pela eterna juventude, mas sim estar confortável na própria pele. “Cuido de mim, do meu corpo e da minha mente e tudo isso não é para parecer mais jovem, mas para estar viva, para me sentir bem, para continuar tendo essa curiosidade e estar sempre presente. Aprendi com minha mãe, com minha irmã e todas as mulheres que me cercam que envelhecer é um privilégio e uma escolha diária de respeito com a nossa própria história. Procuro respeitar tudo que eu vivi e passei, e tudo isso está no meu corpo, nas minhas marcas, então, procuro não ceder às pressões e tento ter as minhas próprias características e minha própria história”, comenta a apresentadora.
Para lidar com as pressões, Sabrina criou sua própria tática. “Hoje, eu procuro ouvir menos e ler menos sobre esses tipos de comentários e sobre essas pressões. A maturidade traz um presente que é maravilhosa e único, que é falta de filtro. Então, eu não nego o tempo, ao contrário, eu faço as pazes com ele”, explica.
EM RITMO ACELERADO
O carnaval é uma das épocas do ano que Sabrina mais trabalha – e se diverte! Apaixonada pela folia, ela desfila fantasias impecáveis e mostra samba no pé todas as vezes que cruza a avenida, seja no Rio de Janeiro ou em São Paulo. “Carnaval, para mim, é resistência e cultura. Gosto mais de sentir do que de ver, porque a sensação que fica é única. É difícil falar em parar, porque mexe com a gente. Por isso, falo que vou desfilar igual a Dercy Gonçalves, até os 100 anos”, já comentou ela, que divide os bastidores e os detalhes que antecedem os desfiles na série Carnaval da Sabrina, no GNT, onde também comanda o Sua Maravilhosa.
