Celebridade
Aos 40 anos, galã de Malhação larga tudo e troca mansão milionária por vida no mar

Chegar aos 40 anos é aquele momento clássico de repensar a vida. Mas, para um dos rostos mais famosos da nossa televisão no início dos anos 2000, a mudança de ciclo foi radical. Em vez de celebrar a nova década comprando uma mansão de luxo em um condomínio fechado para ostentar nas redes sociais, ele simplesmente fez as malas. Longe da rotina intensa de gravações, ele decidiu trocar a estabilidade da terra firme pelo balanço das ondas. E a decisão não foi um impulso, mas sim o resultado de um longo processo para redefinir o que significa ter sucesso.
Viver no oceano exige escolhas práticas. Enquanto muita gente sonha em acumular propriedades, ele foi exatamente na contramão. Para conseguir morar em um barco, rolou um desapego total: ele doou, vendeu e se desfez de quase tudo o que tinha, já que o espaço na água é super restrito. E de onde vem o dinheiro hoje, sem o salário da TV? A conta fecha com o aluguel de um apartamento que ele manteve no Rio de Janeiro, investimentos financeiros, parcerias, venda de livros sobre suas viagens e palestras corporativas. Segundo ele, o custo para viver navegando empata com o de manter uma casa normal.
O mistério acaba aqui: estamos falando de Max Fercondin. O ator, que acaba de completar 40 anos, marcou uma geração inteira em produções como Malhação e se despediu da dramaturgia na novela Flor do Caribe, em 2013. Desde 2018, o endereço oficial dele é o veleiro Eileen. Quando não está cruzando o Atlântico ou desbravando o mar do Caribe, a embarcação costuma ficar atracada em uma marina em Lisboa, Portugal.
A visão de luxo do ex-apresentador mudou completamente. Ele brinca que costuma olhar para os apartamentos milionários de frente para a marina e percebe que os moradores dariam tudo para estar velejando. Enquanto isso, ele olha para os prédios com a certeza de que não tem a menor vontade de voltar para o concreto. A escolha é muito bem resolvida. “Não tenho casa. Só o barco e estou vivendo uma das melhores fases da minha vida”, costuma garantir ao falar sobre o assunto.
A saída da televisão não envolveu brigas. O fim do longo contrato de exclusividade com a emissora foi apenas o empurrão que o tirou da zona de conforto. Na época, o baque inicial logo deu lugar à vontade de focar nos próprios sonhos. A semente da aventura já tinha brotado na época em que apresentou programas sobre a natureza. Ele aprendeu a pilotar avião, rodou a América do Sul de motorhome e, por fim, ancorou no mar. Hoje, ele lida tão bem com a nova realidade que já se considera aposentado das novelas. Voltar a gravar significaria ficar preso na terra firme, algo que está totalmente fora dos planos dele para os próximos anos.
CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DA CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS:
