Connect with us

Celebridade

Aos 36 anos, ex-atriz mirim da Globo brilha em nova profissão longe das novelas

Published

on

Se você acompanhou a teledramaturgia brasileira no final da década de 1990, certamente se recorda de um rosto angelical que emocionou o país. Em 1997, na emblemática novela Por Amor, de Manoel Carlos, uma pequena notável conquistou o público no papel de Sandrinha.

Com uma doçura singular e um talento que transbordava o vídeo, ela se tornou um dos nomes mais promissores da sua geração. No entanto, o brilho dos refletores e o glamour dos tapetes vermelhos deram lugar a um ambiente muito mais silencioso, íntimo e profundo: o consultório.

Mais de 25 anos se passaram e Cecília Dassi, hoje com 36 anos, seguiu um caminho bem diferente. Longe das câmeras, a ex-atriz mirim trocou definitivamente os sets de gravação pelo jaleco da psicologia.

A decisão, no entanto, não foi tomada da noite para o dia e, ao contrário do que muitas pessoas a questionam, não houve um episódio traumático que a fez abandonar a profissão: foi uma escolha de alma. “Nada disso me atravessou na hora de decidir. Quando eu pensava na possibilidade de viver no universo da psicologia, sentia mais esse chamado no meu coração do que quando pensava em viver no mundo artístico“, revelou a psicóloga ao Gshow.

Cecília Dassi interpretou Sandrinha em Por Amor - Foto: Divulgação / TV Globo
Cecília Dassi interpretou Sandrinha em Por Amor – Foto: Divulgação / TV Globo

A transição de carreira

Ao Gshow, Cecília explicou que a mudança de profissão foi um processo de amadurecimento interno. Diferente de roteiros dramáticos, não houve um rompimento brusco.

Não teve um ‘estalo’ que me fez decidir. Foi um processo gradual. […] Fui percebendo que, mesmo gostando do teatro e do cinema, não era algo que eu queria para a vida inteira. Não era um mundo no qual me via para sempre“, declarou.

Embora tenha brilhado em produções como O Beijo do Vampiro e Alma Gêmea, além de participar do filme Gonzaga – De Pai pra Filho, Cecília Dassi percebeu que a engrenagem da TV já não girava em sintonia com seus desejos. O passado, para ela, é uma fase honrada, mas que já não cabe no presente.

Tenho boas lembranças da época de novela, mas o formato artístico não me pega. Fui vendo que gostava muito mais do teatro e do cinema, mas na novela eu realmente não tinha muito prazer, não tenho esse encantamento“, disse a psicóloga.

Cecília Dassi e Kayky Brito em O Beijo do Vampiro - Foto: Divulgação / TV Globo
Cecília Dassi e Kayky Brito em O Beijo do Vampiro – Foto: Divulgação / TV Globo
Cecília Dassi se formou em Psicologia - Foto: Reprodução / Instagram @cecilia.dassi
Cecília Dassi se formou em Psicologia – Foto: Reprodução / Instagram @cecilia.dassi

O encontro com a psicologia

A nova vocação surgiu quase por acaso, durante uma orientação vocacional no Ensino Médio. Entre medicina e biomedicina, a mente humana despertou sua curiosidade. No início, Cecília Dassi acreditava que a faculdade serviria apenas como ferramenta para seus personagens.

Nem sabia direito o que fazia um psicólogo [risos], mas me encantei com a ideia de estudar o ser humano. No começo, achei que isso poderia até me ajudar na construção de personagens, caso eu fosse seguir como atriz“, relatou a ex-estrela mirim.

A paixão pela psicologia cresceu e, com ela, o dilema sobre a fama. Cecília chegou a cogitar mudar de nome para separar as identidades, mas percebeu que a transparência seria sua melhor aliada: “Em vez de negar esse passado, decidi assumi-lo. Falei: ‘Sou a ex-atriz que agora é psicóloga. Essa é a pessoa que você vai encontrar na clínica se você me procurar’“.

Hoje, Cecília Dassi é referência em saúde mental nas redes sociais, utilizando sua voz para tratar de temas como ansiedade, depressão e comportamento alimentar. Com mais de 430 mil seguidores, a psicóloga costuma compartilhar materiais utilizados em seu trabalho.

Leia também: Aos 31 anos, ex-atriz mirim da Globo foca em nova profissão longe das novelas


Rafaela Oliveira
Rafaela Oliveira é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo, já passou por sites como MaisNovela, Portal Márcia Piovesan, Purepeople Brasil e Jornal O Dia. Escreve sobre celebridades, TV e reality show. (email: [email protected])

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade