Connect with us

Celebridade

Anitta conhece o Rei Charles III na Inglaterra

Published

on

A cantora brasileira Anitta viveu um momento inédito em sua trajetória ao conhecer o Rei Charles III. Ela teve a oportunidade de cumprimentá-lo e fazer uma reverência ao visitar o Palácio de St. James, na Inglaterra.

O encontro aconteceu enquanto ela acompanhava a comitiva do Cacique Raoni, líder Kayapó, em um evento internacional. O objetivo do encontro é discutir as fontes de energias sustentáveis e a preservação do meio ambiente.

O vídeo de Anitta cumprimentando o rei viralizou nas redes sociais no Brasil pelo encontro inusitado da artista brasileira com um monarca.

Logo depois do encontro com Charles, Anitta marcou presença no evento de Gala Liberatum Cultural Honour Gala, em Londres, e repetiu um vestido que já usou em 2022. Veja a foto do look aqui.

Anitta: De “Meiga e Abusada” ao Top Global

A carreira de Anitta é uma verdadeira montanha-russa de sucessos, marcada por uma ambição e visão global que a transformaram em uma das maiores estrelas brasileiras no cenário internacional. De hits que dominaram o Brasil a recordes mundiais, a “Poderosa” construiu uma trajetória que merece ser revisitada.

Tudo começou a ganhar forma com o clipe de “Meiga e Abusada” em 2012, que abriu as portas para que ela assinasse com a gravadora Warner Music, um divisor de águas que impulsionou seu futuro. O grande boom nacional, no entanto, veio em 2013 com “Show das Poderosas”, uma faixa que consolidou seu nome e a fez retirar o “MC” de seu título artístico com o lançamento de seu primeiro álbum, Anitta, no mesmo ano.

O reconhecimento global começou a se desenhar em 2016, quando Anitta subiu a um dos maiores palcos do mundo: a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao lado de ícones como Caetano Veloso e Gilberto Gil. A partir dali, o foco se voltou definitivamente para o mercado internacional, com parcerias estratégicas, como “Ginza” (com J Balvin) e “Sim ou Não” (com Maluma). Em 2017, a investida gerou o sucesso estrondoso de “Downtown”, novamente com J Balvin.

O ano de 2017 também foi marcado pelo projeto “CheckMate”, que culminou no lançamento de “Vai Malandra”, um dos clipes mais icônicos e com maior repercussão de sua carreira, que quebrou recordes de audiência online.

Anitta seguiu quebrando barreiras, alcançando feitos inéditos para artistas brasileiros:

Em 2020 para 2021, ela se tornou a primeira brasileira a se apresentar no Réveillon da Times Square, em Nova York. Em 2022, ela cravou seu nome na história com “Envolver”, música que atingiu o 1º lugar no ranking global do Spotify, um marco inédito que lhe rendeu uma entrada no Guinness Book como a primeira artista latina solo a alcançar o topo.

No mesmo ano, ela aumentou sua visibilidade nos festivais ao ser convidada por Miley Cyrus para uma participação especial no Lollapalooza.

Todo esse esforço e sucesso internacional têm sido chancelados por importantes premiações, como o Europe Music Awards (EMA), que ela venceu pela primeira vez em 2016 (como Melhor Artista Brasileira), e o American Music Awards (AMA), onde conquistou em 2022 a categoria de Melhor Artista Feminina Latina. Para coroar a fase internacional, Anitta recebeu em 2023 uma indicação ao Grammy na cobiçada categoria Artista Revelação (Best New Artist), sendo a primeira brasileira a ser indicada neste grupo.


Priscilla Comoti

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade