Connect with us

Celebridade

Andrea Bocelli declara: ‘Quando isso acontecer, será o momento de sair de cena’

Published

on

Com mais de 30 anos de carreira, Andrea Bocelli faz de sua arte um elo atemporal, capaz de unir culturas e corações. Dono de uma das vozes mais potentes do mundo, o artista tem escrito uma trajetória singular nos palcos e democratizou a música clássica ao aproximá-la do universo pop.

Em entrevista exclusiva à Revista CARAS, Andrea Bocelli adianta expectativas para retorno ao Brasil, revela como é sua personalidade longe dos holofotes e responde sobre uma possível aposentadoria. Fora dos palcos, o tenor italiano entrega que tem o hábito da leitura e os melhores momentos são em família.

“Uma pessoa absolutamente normal, nos hábitos e nos relacionamentos. Por natureza, diria que sou, não exatamente preguiçoso, mas um pouco caseiro. E os meus melhores momentos são aqueles em família, com os meus filhos. Quanto ao tempo livre, gosto de cavalgar, sou apaixonado pelo mar, sou torcedor de futebol, fã de boxe e sou um leitor ávido”, declara.

‘Quase perdi o entusiasmo’

No ano passado, Andrea Bocelli celebrou 30 anos de carreira e avalia: “Tudo está em constante evolução na vida e a passagem dos anos trouxe consigo mudanças boas e outras nem tanto”, diz. Ao ser questionado se já pensou em aposentadoria, ele entrega.

“Um período bastante difícil e doloroso foi no início dos anos 2000, quando eu me separei da mãe de Matteo e Amos e, de repente, não podia mais estar com meus filhos tanto quanto gostaria. Foi uma situação de muito sofrimento, por causa da qual eu quase perdi o entusiasmo pela minha profissão”, revela.

Agora, olhando para o futuro, Andrea Bocelli responde se pensa que chegará o momento em que irá desacelerar e declara: “Meu tempo ainda é, atualmente, um ‘tempo de fazer’. As estações da vida trazem vantagens e limitações que devemos saber compreender e respeitar”, confessa.

“Enquanto Deus me der energia suficiente, sinto que tenho a responsabilidade de usá-la da melhor forma. Mas penso com serenidade na possibilidade de acordar um dia e não encontrar mais a qualidade vocal que eu tentei construir e manter. Quando isso acontecer, será o momento de sair de cena. Depois disso, tudo está nas mãos de Deus, e o que posso fazer, diariamente, é levantar os olhos ao Céu e agradecer. Pedir ajuda, orar e sussurrar: ‘Seja feita a tua vontade’”, observa.

Sentimento de estar em casa!

Desta vez, ele trará três convidados especiais que se apresentarão no País pela primeira vez: a cantora Pia Toscano, o maestro Carlo Bernini e a violinista Rusanda Panfili. Andrea está ansioso para retornar às terras brasileiras, pois, como ele mesmo define: “No Brasil, nunca me senti um estrangeiro”. Bocelli avalia que existem muitas coisas em comum entre a cultura brasileira e italiana.

“Tenho certeza de que os italianos deixaram uma marca profunda nessa terra. Itália e Brasil compartilham uma alma vibrante: a mesma paixão pela vida, o mesmo calor na forma de acolher, e também a mesma musicalidade que corre tanto nas canções quanto nos gestos do dia a dia. São terras que amam a beleza, que entrelaçam tradição e criatividade, e que sabem transformar a convivência em arte. Dois mundos distantes apenas no mapa, mas próximos em espírito e humanidade”, finaliza o tenor italiano.

Leia mais: Andrea Bocelli relembra momento desafiador: ‘Eu quase perdi o entusiasmo pela minha profissão’

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO À CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS:

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade