Connect with us

Celebridade

André Mattos promete delegado diferente em Três Graças: ‘Vamos humanizar’

Published

on

Após 21 anos longe das novelas da TV Globo, André Mattos está de volta à emissora em Três Graças, nova trama das nove escrita por Aguinaldo Silva, que estreia nesta segunda-feira, 20. O ator viverá Jairo Barroso, delegado que faz parte do núcleo da delegacia, onde também trabalham o investigador Paulinho Reitz, interpretado por Rômulo Estrela, e a estagiária Juquinha, papel de Gabriela Medvedovski.

O último trabalho do artista em uma novela da Globo foi em Senhora do Destino, exibida em 2004, também assinada por Aguinaldo Silva. Na trama, ele interpretou Madruga, personagem que ficou marcado pelo humor e pelas cenas intensas. Agora, o ator celebra o retorno à emissora e a oportunidade de atuar novamente sob a autoria do autor, um dos nomes mais importantes da teledramaturgia brasileira.

“Voltar a atuar na TV Globo é uma bênção, e nesse projeto, particularmente, porque eu venho novamente nas mãos do Agnaldo Silva, que foi um autor que eu plantei para o universo, a vontade de trabalhar com ele nos anos 70, quando eu assisti o Plantão de Polícia, um seriado maravilhoso. Inclusive falei: ‘Agnaldo, faz de novo o Plantão de Polícia e me chama, que é um sonho meu’. Então lá nos anos 70 eu plantei essa ideia, trabalhei com ele anos atrás e agora em 2025 novamente”, disse o artista.

Entusiasmado com o novo projeto, André destacou a qualidade do elenco de Três Graças, que mistura artistas consagrados com novos talentos. “É um elenco incrível que mistura a velha e a jovem guarda como Arlete Salles, Miguel Falabella, Murilo Benício, Grazi Massafera, Sophie Charlotte. Belo, que me surpreende como ator, maravilhoso como ser humano, um homem incrível”, elogiou.

O ator também exaltou o trabalho dos diretores Luiz Henrique Rios e Luiz Felipe Sá, responsáveis pela condução artística da novela. “A direção serena e correta do Luiz Henrique Rios, do Luiz Felipe Sá. Então, a gente tem uma dramaturgia, uma direção e um elenco incrível”, destacou.

Segundo André Mattos, o clima nos bastidores da produção tem sido dos melhores. “Quando a coxia é boa, os bastidores da televisão, os bastidores dessa novela são muito bons. Então, o público pode esperar uma novela com muito humor, mistério e drama, é um grande novelão. Humor, mistério, paixão, drama, ética. A grande discussão da ética”, disse, rindo.

O ator completou 64 anos recentemente e celebra o momento profissional e pessoal. “O grande barato é eu poder, aos 64 anos, estar participando desse projeto dentro da TV Globo, que é certamente a maior que existe. A estrutura é incrível, o respeito que a emissora tem com os artistas. E estar com esse dramaturgo, essa direção e esse elenco, só felicidade, só amor, só paixão, só alegria”, afirmou.

Na trama, André Mattos dará vida ao delegado Jairo Barroso, um personagem que promete fugir dos estereótipos comuns nas novelas policiais. “O que a gente está pensando é o seguinte: geralmente os delegados são muito estereotipados nas novelas, principalmente no Brasil. Então é uma preocupação de não fazer novamente o delegado corrupto, safado, malcriado, brabão, e sim humanizar essa personagem”, explicou.

De acordo com ele, Jairo será uma figura paternal dentro da delegacia. “Nós vamos humanizar esse personagem, transformá-lo num ser humano que é praticamente o pai dessa delegacia, porque ele atende essa função em relação à Juquinha, que é dada em confiança a ele pelo pai dela para que ele a treine. E ele delega essa mentoria ao Paulinho, personagem do Rômulo Estrela. Então, nós somos um trio, uma família. A Juquinha entrando na polícia, o Paulinho ali na polícia e eu sou a polícia”, acrescentou.

Com bom humor e entusiasmo, André Mattos acredita que Três Graças tem todos os ingredientes de um grande sucesso da TV brasileira. “Um grande novelão brasileiro com todos os ingredientes de um belíssimo melodrama. A obra aberta, entende? Uma televisão que cada vez mais se ressignifica. Esse é um momento muito importante para a teledramaturgia brasileira e nós estamos à frente desse projeto. É realmente uma grande responsabilidade, mas eu tenho certeza que já deu tudo certo”, concluiu.

Leia também: Em Três Graças, Barbara Reis interpreta personagem marcada pelo desejo de ser mãe


Daniela Santos

Daniela Santos é repórter do site CARAS. Formada em jornalismo pela FIAM FAAM, atua na área de celebridades e TV desde 2018

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade