Celebridade
Amigo de Lula, político é morto pelo próprio filho durante briga

Amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-deputado estadual Paulo Frateschi, do PT-SP, morreu aos 75 anos de idade ao ser assassinado pelo próprio filho, Francisco Frateschi. De acordo com o Jornal O Globo, a morte aconteceu nesta quinta-feira, 6, durante uma briga familiar em São Paulo.
A publicação do jornal ainda informou que Paulo foi alvo de facadas dadas pelo filho na região da cabeça e dos braços. Ele chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A esposa dele, Yolanda Maux Viana, também se machucou. Ela teve uma fratura no braço e foi atendida na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento).
Até o momento, o motivo da briga familiar não foi revelado, mas o rapaz foi preso. O local do crime está sendo analisado pela perícia.
A morte dele foi lamentada pelo partido PT em uma nota oficial. “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-presidente do PT paulista e ex-deputado estadual Paulo Frateschi, companheiro e dedicado militante do nosso partido. Durante toda a sua trajetória, nosso companheiro demonstrou coragem, integridade e compromisso com o PT e pela busca de um país mais justo”, informaram.
Outras tragédias na vida de Paulo Frateschi
Ao longo de sua vida, Paulo Frateschi viveu outros dramas familiares. Em 2022, ele perdeu um filho, Pedro, aos 7 anos de idade em um acidente em uma rodovia. Em 2003, outro filho dele, Júlio, de 15 anos, também morreu em um acidente de carro.
Quem era Paulo Frateschi?
Paulo Frateschi integrou a Ação Libertadora Nacional (ALN) na época da ditadura militar e foi preso e torturado. Em sua trajetória política, ele foi presidente estadual do PT paulista, foi Secretário de Relações Governamentais na prefeitura de São Paulo e deputado estadual.
