Connect with us

Celebridade

Adriana Calcanhotto revela por que ficou nua em show de Rita Lee: ‘Achei o de menos’

Published

on

Adriana Calcanhotto (60) possui uma relação profunda com a performance. Durante uma entrevista ao Ambulatório da Moda, programa de Gabb produzido pelo Grupo Chango, ela recordou uma das apresentações mais marcantes de sua carreira: quando apareceu nua em um show de Rita Lee (1947-2023). O motivo? embarcar em uma ideia da eterna rainha do rock brasileiro.

Essa performance com a Rita Lee foi ideia dela. Eu estava inquieta no meu canto e ela disse assim: ‘eu queria uma moça que ficasse nua e abrisse uma capa no meu show. Você conhece alguém que faria isso?’“, relembrou Adriana Calcanhotto. “E aí eu disse assim: ‘você se importa que seja eu?’. E fiz, abri uma capa nua para 12 mil pessoas, fechei e fui embora.”

Leia também: Lilia Cabral interpretará Rita Lee em novo espetáculo no teatro

A apresentação aconteceu em novembro de 1987, no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre. A artista surgiu nua para o público ao som da música Miss Brasil 2000, sucesso da época, do disco Babilônia (1978).

Relação com Rita Lee

Calcanhotto conta que a relação com Rita Lee foi marcada mais pela admiração do que por uma proximidade cotidiana. “Não éramos amigas, mas eu gostava muito. Eu sou bicho do mato e ela era também. Mas encontrei ela algumas vezes. Lembro que ela era muito importante quando eu era criança, via a Rita na TV com aquelas roupas, como o vestido de noiva grávida, que eu nem entendia muito bem o que era, mas via que era muito interessante, ousado, provocador e com muito humor.”

Sempre amei muito e quando ela pediu para eu ficar pelada no show dela eu achei o de menos. Ainda dei uma canja que ela não tinha pedido e abri para os músicos porque eu sou educada“, completa a cantora, que afirma que não faria novamente. “Com essa idade não, na época eu tinha uns 20 anos.”

Amor pela performance

Eu sou muito da performance. Já fiz coisa com o Arnaldo Antunes e antes de vir para o Rio de Janeiro, eu fazia performance com atores, em Porto Alegre, de um teatro experimental. Ficávamos provocando vaias no público e enquanto não vaiassem a gente não sossegava”, contou a personalidade”, finaliza a artista, que também abordou questões do mercado da moda, sua relação com o que veste e defendeu a moda nacional.

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE ADRIANA CALCANHOTTO EM SEU PERFIL DO INSTAGRAM:

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade