Connect with us

Música

A música que fez geral achar que Ozzy Osbourne pirava no ocultismo

Published

on


Os anos iniciais do Black Sabbath levantaram as primeiras suspeitas de que Ozzy Osbourne e a banda estavam envolvidos com ocultismo. Com o tempo, tais rumores foram se dispersando, e o vocalista ganhou ares de persona engraçada e divertida.

No início da década de 1980, porém, uma nova música reacendeu no imaginário popular a ideia de que Ozzy pirava no oculto e estava “envolvido com bruxaria”. Trata-se de faixa “Mr. Crowley”, de seu álbum de estreia Blizzard of Ozz (1980).

A música foi diretamente inspirada em Aleister Crowley, famoso ocultista britânico que viveu entre 1875 e 1947. Crowley se notabilizou por fundar a Thelema, uma religião que promovia a independência, a liberdade espiritual e práticas sobrenaturais, desafiando crenças cristãs da época.

Ozzy Osbourne e magia negra

Ozzy se valeu desse pano de fundo para criar “Mr. Crowley”. No entanto, ele sempre negou qualquer envolvimento pessoal com magia negra, afirmando que a inspiração para a música surgiu do fato de Aleister Crowley ser um assunto muito comentado naquele período, com figuras como Jimmy Page também se envolvendo com o tema.

À Rolling Stone EUA (via American Songwriter), Ozzy comentou:

“Eu nunca me envolvi com essas coisas de magia negra. O motivo de eu ter incluído ‘Mr. Crowley’ no meu primeiro álbum solo foi que todo mundo estava falando sobre Aleister Crowley. Jimmy Page comprou a casa dele, e um dos meus roadies trabalhava com um dos roadies dele”.

O Príncipe das Trevas acrescentou, rechaçando qualquer envolvimento com práticas ocultas de verdade:

“As pessoas ouviam a música e pensavam: ‘Ele definitivamente está envolvido com bruxaria’. Nós recebíamos convites para tocar em convenções de bruxas e missas negras em cemitérios Mas sinceramente, eu achava que isso era uma piada. Éramos a favor da paz.”

Sucesso

Apesar da polêmica, Blizzard of Ozz foi um sucesso para Ozzy, revitalizando sua imagem e abrindo novas possibilidades na década de 1980. Além de “Mr. Crowley”, o álbum gerou outros clássicos, como “Crazy Train”, “Suicide Solution”, “I Don’t Know” e “Goodbye to Romance”.

+++ LEIA MAIS: A surpreendente cantora pop com quem Ozzy fez dueto secreto
+++ LEIA MAIS: O plano que membros do Black Sabbath tinham após show de despedida
+++ LEIA MAIS: O real valor destinado à caridade pelo festival de despedida de Ozzy e Black Sabbath


Guilherme Gonçalves

Guilherme Gonçalves é jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atua no jornalismo esportivo desde 2008. Colecionador de discos e melômano, também escreve sobre música e já colaborou para veículos como Collectors Room, Rock Brigade e Guitarload. Atualmente, é redator em IgorMiranda.com.br, revisa livros das editoras Belas Letras e Estética Torta e edita o Morbus Zine, dedicado a resenhas de death metal e grindcore.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade