Música
‘A Mulher na Cabine 10’, suspense com Keira Knightley, é baseado em uma história real?

A Mulher na Cabine 10, suspense estrelado por Keira Knightley (Orgulho e Preconceito), está fazendo sucesso no streaming. A direção do longa é de Simon Stone (A Escavação). A novidade é baseada em uma história real? Descubra a seguir:
Do que se trata?
Em A Mulher na Cabine 10, uma jornalista em uma viagem de trabalho entra a bordo de um iate de luxo ao lado de alguns dos empresários mais ricos do mundo. Designada a escrever uma matéria de capa sobre essa excursão pomposa, Lo (Keira Knightley) ouve uma troca de gritos na cabine ao lado no meio da madrugada e, quando se debruça sobre sua varanda, vê um corpo estirado e morto na água.
O problema é que ninguém acredita nela, nem o dono milionário do barco Richard Bullmer (Guy Pearce, O Brutalista), nem os outros companheiros de viagem, que alegam que ela deveria estar apenas sonhando, já que todos os passageiros e a tripulação estão a bordo. Apesar de continuamente desacreditada, Lo não desiste de procurar respostas e provar que o que viu era verdade, desvendando o que aconteceu naquela noite, mesmo sua vida estando em risco.
Quem está no elenco da produção?
Além de Knightley e Pearce, o filme tem o seu elenco formado por Hannah Waddingham (Ted Lasso), Kaya Scodelario (Maze Runner), Gugu Mbatha-Raw (Superfície), David Morrissey (Sherwood), Paul Kaye (Strutter), Daniel Ings (Magnatas do Crime), Art Malik (Penance), Pippa Bennett-Warner (Gangs of London), entre outros.
A Mulher na Cabine 10 é baseado em uma história real?
O longa não é inspirado diretamente em nenhuma história real, na verdade, ele é baseado no livro The Woman in Cabin 10, da autora Ruth Ware, conhecida entre os leitores como a “Agatha Christie moderna”. Publicado em 2016, o livro se tornou um dos thrillers mais vendidos do mundo, figurando por semanas na lista de best-sellers do New York Times.
A personagem Lo Blacklock, vivida por Keira Knightley, foi inspirada em profissionais de jornalismo de viagem que a autora conheceu durante sua carreira. Ruth Ware quis retratar o isolamento e o estresse de quem vive em trânsito constante, sempre cercado de luxo e superficialidade.
Onde assistir à novidade?
O longa está disponível no catálogo da Netflix, onde se encontra entre os mais assistidos da plataforma. Confira o trailer:
LEIA TAMBÉM: Qual a duração dos episódios do Volume 1 da 5ª e última temporada de ‘Stranger Things’?