Connect with us

Música

A homenagem que Bill Ward prepara para Ozzy Osbourne neste fim de semana

Published

on


Ozzy Osbourne nos deixou em 22 de julho, aos 76 anos. A perda impactou o mundo da música de tamanha forma que o lendário vocalista do Black Sabbath segue a receber homenagens.

Uma delas virá de ninguém menos que Bill Ward, baterista original da banda citada e parceiro de Ozzy por anos. Hoje aposentado da música, Ward retomará seu programa de rádio na rádio 99.1KLBP-FM, de Long Beach, Estados Unidos, e tocará apenas canções do Sabbath como tributo ao ex-colega.

Bill Ward e Ozzy Osbourne, do Black Sabbath, em 2011
Bill Ward e Ozzy Osbourne, do Black Sabbath, em 2011 (Foto: Axel Koester/Corbis via Getty Images)

Será neste domingo, 19, às 10h do horário local (14h no horário de Brasília). Um comunicado informa que o público também poderá acompanhar a transmissão online, por meio do app KLBP e do site KLBP.org. Há reprises agendadas para os dias 20, 26 e 27 de outubro, respectivamente às 20h, 14h e 20h, tudo no horário de Brasília.

O produtor de rádio de longa data de Ward, Mike Stark, apresentará a atração junto do músico.

Black Sabbath em 1973 (E-D): Tony Iommi, Bill Ward, Ozzy Osbourne e Geezer Butler
Black Sabbath em 1973 (E-D): Tony Iommi, Bill Ward, Ozzy Osbourne e Geezer Butler – Foto: Watal Asanuma / Shinko Music / Getty Images

Bill Ward fala sobre homenagem a Ozzy Osbourne e Black Sabbath

Em vídeo promocional transcrito pela Rolling Stone Brasil, Bill Ward revela não ter problema em escutar novamente as canções do Black Sabbath.

“Voltar às lembranças das músicas as engrandece. São todas memórias muito boas. Não há nada ruim que vem de ouvir essas músicas antigas.”

Normalmente, ele não procura ouvir os discos de forma tão deliberada. Às vezes, bate vontade de escutar uma música específica — e, automaticamente, ele é levado a outras faixas.

“Se quero voltar a ouvir ‘Iron Man’, vou à versão original, ou a versões ao vivo. E aí volto a outras músicas favoritas caso eu seja lembrado delas nesse momento.”

Bill Ward, baterista do Black Sabbath, em 2015
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, em 2015 – Foto: David M. Benett / Getty Images

Por fim, ele refletiu:

“Irei tocar algumas músicas específicas por conta da morte de Ozzy. Sou lembrado das sessões de gravação, do que estávamos fazendo na época, das performances de Ozzy. É uma viagem às minhas memórias, um pouco egoísta, reconheço.”

Rolling Stone Brasil: Avenged Sevenfold na capa

A nova edição da Rolling Stone Brasil traz uma entrevista exclusiva com os 5 integrantes do Avenged Sevenfold, às vésperas de seus maiores shows solo no Brasil. Também há um bate-papo com Planet Hemp, um especial Bruce Springsteen, homenagem a Ozzy Osbourne e muito mais. Compre pelo site da Loja Perfil.

+++ LEIA MAIS: A controversa opinião de Roger Waters sobre Ozzy — rebatida por filho do cantor
+++ LEIA MAIS: O único cantor autorizado por Ozzy a substitui-lo no Black Sabbath
+++ LEIA MAIS: O discreto e belo gesto de Zakk Wylde para ajudar Ozzy em seu show final
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram


Igor Miranda (@igormirandasite)
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Começou em 2007 a escrever sobre música, com foco em rock e heavy metal. É colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022 e mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, revista Roadie Crew, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram e outras redes: @igormirandasite.



Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade