Música
A declaração inusitada de Toni Collette, de ‘Hereditário’, sobre filmes de terror

Toni Collette, atriz aclamada por estrelar algumas obras de terror moderno, como Hereditário (2018) e O Sexto Sentido (1999), surpreendeu os fãs ao confessar que não gosta de filmes do gênero, algo inusitado, já que ela chegou a ser cotada para o Oscar por sua atuação no filme de 2018.
Em entrevista a Tom Power, para o podcast da CBC, Collette afirmou que não fez tantos filmes do gênero, mas que mesmo assim evita assisti-los. “Eu não fiz tantos assim — só um punhado — e eu não gosto de assistir a eles. Mas atuar neles é muito diferente.”
Collette lembrou ainda que sequer percebeu que estava fazendo um terror quando rodou O Sexto Sentido (1999) e só se deu conta do tom assustador quando passou por uma pequena ilha de edição montada no set de filmagem. “Do jeito que estava sendo filmado, pensei: ‘Meu Deus, acho que isso é um filme de terror!’”, lembrou entre risadas.
A atriz também defendeu que os filmes de terror nos quais atuou são, no fundo, dramas profundos com um toque sobrenatural. “Os filmes de terror que eu fiz são, na verdade, belas histórias sobre dor e desconexão familiar. Hereditário é devastador nesse sentido. O elemento de terror só empurra o público um pouco além”, explicou.
LEIA TAMBÉM: Após adquirir ‘Jogos Mortais’, Blumhouse quer os direitos de ‘A Hora do Pesadelo’ e ‘Sexta-feira 13’