Música
A atualização de Tom Morello sobre músicas inéditas do Audioslave

O guitarrista Tom Morello compartilhou novidades sobre possíveis músicas inéditas do Audioslave. Segundo ele, está nos planos lançar esse material, gravado ainda com Chris Cornell (Soundgarden) vivo e que na época acabou engavetado.
De acordo com o guitarrista do Rage Against the Machine, não há um prazo específico para que esse material venha a público, mas a vontade é grande para que isso aconteça.
Em entrevista ao canal SNSMix (via NME), Morello comentou sobre a demora no processo:
“Não é por falta de nada, é só que ainda não conseguimos finalizar tudo. Não há nenhum plano de não lançá-las. Eu adoraria que elas chegassem ao mundo e espero que um dia isso aconteça.”
Morello acrescentou, dando detalhes sobre de onde virá esse material inédito:
“Não é como se tivéssemos escolhido as 10 melhores músicas. Às vezes, alguém gosta dessa, alguém não curte aquela. Então, tínhamos músicas que sobraram de cada um dos três álbuns do Audioslave, algumas das quais são realmente ótimas.”
Audioslave e o apoio da viúva de Chris Cornell
O guitarrista tem o apoio de Vicky Cornell, viúva de Chris Cornell, para dar sequência a esse projeto. Em 2020, ela declarou ao USA Today (via NME):
“Ele está vivo dessa forma e seu legado continua. Então, para mim, o mais importante é ver o quanto as pessoas o amam, sentem saudades dele, o respeitam e o quanto queremos ouvir mais da música dele. Por isso, tudo será lançado.”
Completo por Tim Commerford (baixo) e Brad Wilk (bateria), o Audioslave existiu entre 2001 e 2017. Três álbuns foram lançados: Audioslave (2002), Out of Exile (2005) e Revelations (2006).
+++ LEIA MAIS: ‘Sinto falta de Chris Cornell todos os dias’, admite Tom Morello
+++ LEIA MAIS: A opinião de Geddy Lee sobre Chris Cornell e Soundgarden
+++ LEIA MAIS: Duda Beat usa guitarra signature de Chris Cornell no The Town: ‘só 250 no mundo’
