Celebridade
Mãe de Eliza Samudio recorda aniversário de 41 anos da filha: ‘Continua viva’

Sônia Moura, mãe de Eliza Samudio, publicou uma homenagem emocionante à filha, que completaria 41 anos neste domingo, 22. A modelo, desaparecida em 2010, nunca teve o corpo encontrado.
Em um texto comovente, dona Sônia recordou a data de nascimento de Eliza e, apesar da dor de não tê-la presente, ressaltou que nunca deixará de celebrar o dia em que a filha chegou ao mundo. A mãe da modelo ainda refletiu sobre como tudo seria diferente se ela estivesse ao lado da família.
“Eliza, minha filha querida, hoje é um dia muito difícil, mas também é um dia de celebração. Você completa 41 anos, e eu não posso deixar de pensar em como a vida seria diferente se você estivesse aqui conosco. São quase 16 anos que você partiu, e a saudade é imensa. A dor é profunda, mas eu sei que você está em um lugar melhor, onde não há mais ódio, não há mais raiva, não há mais dor”, iniciou.
“Você foi uma filha incrível, uma mãe amorosa e uma pessoa única. Sua partida foi um golpe cruel, mas eu não vou deixar que a tristeza me consuma. Vou continuar a viver, a lutar e a lembrar de você com alegria. Hoje, eu quero te dizer que você continua viva em meu coração. Sua memória é uma chama que arde forte, e eu vou continuar a alimentá-la com amor e carinho“, continuou Sônia Moura.
‘Olhando por todos que te amam’
Em seguida, a mãe de Eliza Samudio mencionou o neto, Bruninho Samudio, de 16, único filho da modelo. Dona Sônia Moura ainda finalizou a homenagem ressaltando que a modelo sempre será amada.
“Eu sei que você está olhando por mim, por Bruninho e por todos que te amam. E eu quero que você saiba que estamos bem, que estamos seguindo em frente e que estamos fazendo o melhor que podemos. Feliz aniversário, Eliza! Você é amada, você é lembrada e você é para sempre em meu coração“, concluiu ela.
O que aconteceu com Eliza Samudio?
A modelo Eliza Samudio desapareceu em 2010, aos 25 anos de idade, e nunca teve o corpo encontrado. Na época do ocorrido, a jovem havia dado à luz recentemente ao único filho, Bruninho Samudio, fruto de uma relação com o então goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes.
A Justiça concluiu que o ex-jogador de futebol foi o mentor do sequestro e assassinato de Eliza Samudio, condenando-o, em 2013, a uma pena de 22 anos e 3 meses de reclusão. Em julho de 2019, Bruno progrediu para o regime semiaberto e, desde janeiro de 2023, cumpre pena em liberdade condicional.
Em 28 de janeiro de 2013, a certidão de óbito de Eliza Samudio foi emitida e entregue à mãe da modelo, Sônia Moura. Apesar do corpo da jovem nunca ter sido localizado, o documento aponta asfixia mecânica com emprego de violência como causa da morte.
Leia também: Filho de Eliza Samudio revela que goleiro Bruno insistiu em encontro: ‘Me procurou’

