Connect with us

Celebridade

Aos 46, Cinthia Monnerat reflete sobre maturidade e maternidade: ‘Saber o que não aceito’

Published

on

Aos 46 anos, Cinthia Monnerat entendeu que não precisava mais se moldar para pertencer a lugar algum. Pelo contrário: era hora de expandir. A maturidade, aliás, chegou como um divisor de águas pessoal, emocional e profissional. “Aprendi que minha paz é inegociável”, diz a apresentadora, com a serenidade de quem já fechou ciclos, recomeçou quantas vezes foi preciso e, hoje, se sente segura na própria pele. “Mesmo com menos colágeno, me sinto muito melhor. Melhor fisicamente e mentalmente, pois além de saber quem realmente sou, estou segura e feliz com essa versão que não se cansa de querer aprender cada vez mais”, declara.


No comando do Conexão by Cinthia Monnerat, programa exibido pela CARAS TV e em seu canal do YouTube, Cinthia abriu um espaço de escuta real, com conversas sem roteiro e temas que costumam ser evitados. Saúde mental, bem-estar, relações humanas, propósito, maternidade e autoestima estão entre suas pautas, que são abordadas com todo cuidado. “Queria um bate-papo acolhedor, em que assuntos sérios pudessem ser tratados sem medo ou julgamento”, detalha.

A vontade de se entregar ao diálogo acompanha sua trajetória desde seus 18 anos, mas foi só por meio das redes sociais que esse desejo ganhou forma. O início da jornada aconteceu no Instagram, depois no YouTube e no Spotify, até se consolidar como podcast e chegar à programação da CARAS TV. “Acredito que levar temas profundos e sensíveis para a internet é, antes de tudo, um ato de responsabilidade e respeito. A internet tem um alcance enorme e influencia diretamente a forma como as pessoas pensam, sentem e se enxergam. Por isso, falar sobre esses assuntos exige cuidado, empatia e verdade”, avalia.

Fora dos estúdios, a apresentadora se rende à vida em família. Mãe de Pedro (16) e Valentina (6), vive uma feliz união com o executivo Wilson Barcellos (60) e se diz realizada. “Nós, mulheres, quando nos tornamos mães, nos vemos divididas entre a maternidade e a carreira. Eu também vivi esse conflito, tentando conciliar tudo, muitas vezes com culpa por precisar viajar a trabalho, gravar, cumprir compromissos”, relembra. “Com o tempo, entendi que é fundamental nos realizarmos nessas duas áreas da vida”, entrega ela.

Quando não está trabalhando, ela gosta do simples: viajar, reunir amigos em casa, ouvir música, cuidar do corpo e da mente. Exercício físico, terapia e momentos de silêncio fazem parte da sua rotina de autocuidado. “Acredito que, para ter uma longevidade com qualidade, é essencial fortalecer ossos e músculos, além do enorme bem que a atividade física faz para a mente. Além disso, saúde mental e física são fundamentais para termos uma vida mais leve, equilibrada e plena em todos os sentidos”, avalia Cinthia, que se define como uma mulher mais inteira e mais conectada ao que sente e ao que deseja para sua vida. “Não é mais sobre saber o que eu quero, mas sobre saber o que não aceito”, pontua.

 

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade