Connect with us

Música

Demissão de Josh Freese do Foo Fighters enfim é explicada por Dave Grohl

Published

on


A demissão de Josh Freese do Foo Fighters, em maio do ano passado, pegou muita gente de surpresa — em particular o próprio baterista. Entretanto, quase um ano após o fato, Dave Grohl finalmente explicou o motivo por trás da decisão.

Em entrevista ao The Zane Lowe Show (via Blabbermouth), o vocalista e guitarrista afirmou que a decisão de dispensar Freese não se deu da noite para o dia. Na realidade, foi fruto de conversas entre os demais integrantes ao longo de uma pausa na agenda de shows em 2024.

Dave contou:

“Nesses seis ou sete meses, nós discutimos como uma banda qual era o próximo passo, uma nova direção, e concluímos: ‘Ok, vamos ligar para o Josh e informar que vamos arranjar outro baterista’. Nós ligamos juntos, como uma banda, não foi só eu. Basicamente, a gente ligou pro Josh e falamos: ‘Ei, cara, foi incrível. Foi muito divertido, muito obrigado por tudo, mas vamos continuar com outro baterista’.”

E qual foi a razão para isso? No fim das contas, de acordo com Grohl, o próprio Freese parece saber, ao fazer referência a uma entrevista recente do baterista:

“Acho que Josh acertou quando falou que não sentia que a nossa música ressoava com ele. Isso é muito importante.”

O que disse Josh Freese

Durante a entrevista em questão, dada ao New York Times (via site Igor Miranda), Josh Freese discutiu a pressão de entrar para o Foo Fighters depois da morte de Taylor Hawkins em 2022. O baterista fez parte da banda por 25 anos e o músico substituto se viu numa posição complicada:

“Entrei para a banda como o baterista do Dave Grohl e como o cara que supostamente salvaria o dia depois da morte do querido Taylor Hawkins. [Assumir o lugar do Taylor] Foi como se tivesse que estar funcionando a todo vapor o tempo todo. Olhando para trás, provavelmente [a demissão] era mais uma questão da gestão da banda. Não era uma música com a qual eu realmente me identificasse.”

A declaração de Grohl veio dias após Freese ressaltar em entrevista à Modern Drummer (via Consequence) como ainda não sabia o motivo para sua demissão do grupo. Segundo o músico, seu tempo como parte do Foo Fighters foi ótimo, e que isso tornou a decisão misteriosa para ele:

“Tenho algumas pequenas teorias, mas não posso falar muito sobre elas agora. Gostei muito dos dois anos que passei com aqueles caras, e eles foram bons para mim… até deixarem de ser.”

O novo baterista do Foo Fighters

O substituto de Josh Freese no Foo Fighters é Ilan Rubin, que tocava antes no Nine Inch Nails. O primeiro show do novo baterista com o grupo ocorreu em setembro do ano passado. Ele também já contribuiu com os singles “Asking for a Friend” e “Your Favorite Toy”, faixas que vão aparecer no próximo álbum da banda, Your Favorite Toy, a ser lançado dia 24 de abril.

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters anuncia novo álbum ‘Your Favorite Toy’ e divulga single
+++ LEIA MAIS: Josh Freese ainda não faz ideia das razões de sua demissão do Foo Fighters
+++ LEIA MAIS: O grande talento de Dave Grohl que muitos não notam, segundo produtor

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade