Celebridade
Aos 35 anos, atriz de sucesso da Globo morreu durante gravações de novela famosa

Exibida recentemente no Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo, a novela Tieta voltou a colocar em evidência personagens marcantes da teledramaturgia brasileira. Entre elas, a atriz Claudia Magno, que interpretou a sedutora Silvana, a filha de Marcolino Pitombo (Otávio Augusto) e Juracy (Ana Lúcia Torre) na ficção.
Na história, após uma temporada na cidade grande, ela retorna a Santana do Agreste e se envolve com o Comandante Dário (Flávio Galvão). O relacionamento evolui para um trisal com ele e a esposa, Laura (Cláudia Alencar).
A novela que foi ao ar originalmente em 1989, foi um dos destaques da carreira de Claudia Magno, que iniciou a sua vida artística como bailarina. Ela ganhou projeção nacional ao participar do filme Menino do Rio em 1982, que lhe rendeu o apelido de “Menina do Rio” e abriu portas na televisão.
Na TV, integrou tramas como Final Feliz (1982), Roda de Fogo (1986), Fera Radical (1988), Tieta (1989) e O Dono do Mundo (1991). A última foi Sonho Meu (1993). Seu último trabalho foi em Sonho Meu, quando interpretou a enfermeira Josefina. No entanto, problemas de saúde a afastaram da produção antes do desfecho da trama.
O que aconteceu com Claudia Magno?
Claudia Magno morreu no dia 5 de janeiro de 1994, aos 35 anos. A atriz estava internada na Clínica São Vicente, localizada na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela deu entrada na unidade hospitalar em dezembro de 1993 e permaneceu cerca de 30 dias sob cuidados médicos. Nos últimos cinco dias de internação, ficou em coma.
De acordo com o boletim médico revelado na época, a causa da morte foi “insuficiência respiratória aguda decorrente de infecção respiratória e choque séptico”. Seu corpo foi sepultado no Cemitério São João Batista, em Botafogo. As informações são do portal NaTelinha.


Leia também: Aos 29 anos, ator que marcou novela da Globo teve morte trágica e violenta; saiba quem é
