Connect with us

Música

O disco roubado do Kiss que iniciou a vida musical de Dave Mustaine

Published

on


A trajetória de Dave Mustaine, líder do Megadeth e ícone do thrash metal, teve um ponto de partida inusitado e que o afasta da legalidade. Antes da fama, o músico iniciou sua jornada no rock por meio de um furto de um disco específico: Hotter Than Hell, lançado pelo Kiss em 1974.

Na época, Mustaine vivia em La Mesa, na Califórnia, e não tinha recursos financeiros para adquirir álbuns. A oportunidade surgiu, segundo ele, enquanto estava em um local de patinação que ficava ao lado de uma loja de discos.

Em declaração destacada pelo site American Songwriter, ele relembrou o episódio:

“Eu o roubei, e era o Hotter Than Hell do Kiss. Eu estava patinando no gelo e havia uma loja de discos bem ao lado… Eu estava usando um casaco enorme de plumas e simplesmente coloquei o disco dentro dele, fui para casa e instantaneamente me tornei um rebelde.”

Em um primeiro momento, o que atraiu o jovem Mustaine foi a estética da banda. Além das roupas usadas pelos integrantes, o futuro líder do Megadeth se encantou pela arte do disco. Ele explica:

“Achei que era uma das capas mais incríveis e ousadas que eu já tinha visto, tanto a frente quanto o verso. Me tornei fã do Kiss imediatamente.”

Segundo álbum na discografia do Kiss, Hotter Than Hell tem como destaque as músicas “Parasite”, “Goin’ Blind”, “Watchin’ You”, “Let Me Go, Rock ‘n’ Roll” e a faixa-título.

Outra paixão de Dave Mustaine

Apesar de o disco ter sido o marco inicial da coleção e da identidade “rebelde” de Mustaine, ele ressalta que sua vida mudou definitivamente pouco tempo depois, quando ouviu Let There Be Rock (1977), do AC/DC.

“Quando a agulha tocou o vinil, minha vida mudou para sempre. Eu era o único no meu círculo de amigos que já tinha ouvido falar de AC/DC, mas não demorou muito para que meus amigos soubessem que eu havia descoberto uma superbanda.”

+++ LEIA MAIS: Kiss emplaca sua primeira música no clube do bilhão do YouTube
+++ LEIA MAIS: Megadeth chega ao topo da parada americana pela primeira vez na carreira
+++ LEIA MAIS: A rara fala de Dave Mustaine sobre Kiko Loureiro após saída do Megadeth


Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)

Guilherme Gonçalves é jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atua no jornalismo esportivo desde 2008. Colecionador de discos e melômano, também escreve sobre música e já colaborou para veículos como Collectors Room, Rock Brigade e Guitarload. Atualmente, é redator em IgorMiranda.com.br, revisa livros das editoras Belas Letras e Estética Torta e edita o Morbus Zine, dedicado a resenhas de death metal e grindcore.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade