Connect with us

Celebridade

Rafa Brites rebate críticas após diagnóstico de lipedema: “Sociedade doente”

Published

on

Rafa Brites usou as redes sociais nesta quinta-feira, 12, para se posicionar após a repercussão de seu diagnóstico de lipedema. A apresentadora, de 39 anos, revelou a condição no início da semana, mas passou a receber comentários de internautas questionando o diagnóstico por ela ser magra.

Visivelmente incomodada, Rafa rebateu as críticas. “O meu vídeo sobre lipedema foi para vários portais, acho ótimo, mas o que eu vejo são várias pessoas indo lá, falando que não, que eu não tenho lipedema, porque eu sou magra. E aí você vê como a nossa sociedade é doente. Por quê? Por que assume que um corpo magro não tem problemas?”, afirmou.

Diagnóstico com especialista

A esposa de Felipe Andreoli fez questão de explicar que o diagnóstico não foi superficial. “Se eu falo aqui no Instagram que fui diagnosticada com lipedema, eu não tirei da minha cabeça. Eu não fui numa coach do Instagram, eu fui num vascular, um dos melhores de São Paulo”, destacou.

Segundo ela, o processo envolveu exames minuciosos. “Eu fiz exame, ultrassom, não é que o cara olhou: ‘Ah, você tem lipedema’. Ultrassom, fiquei mais de duas horas no consultório passando aquele gel na perna e fazendo mapeamentos”, relatou.

Durante a avaliação, outros pontos de atenção também foram identificados. “Ele colocando algumas questões ali que eu tenho de uma artéria, que eu tenho que usar meia de compressão por risco de trombose”, contou.

Rafa ainda relembrou que nasceu com uma obstrução no sistema linfático e precisou passar por cirurgia aos seis meses de vida. “Coitada da minha mãe passar por isso com uma bebê tão pequena”, disse.

“Não é autodiagnóstico”

A apresentadora também reforçou que não fala sobre saúde de maneira leviana. “Eu tô aqui há 15 anos, gente, eu jamais viria falar de uma coisa que eu me autodiagnostiquei, que eu coloquei no ChatGPT, que eu vi aqui com uma nutri que não é nutri do Instagram, uma médica que não é médica do Instagram”, declarou.

Por fim, ela criticou a associação automática entre magreza e saúde. “Você pode tá aí, magra, a pessoa pode ter se enchido de Ozempic, de Mounjaro, de sei lá o quê e tá magra, mas ela tá bem? Ninguém quer saber por dentro”, afirmou. “Então, não achem que magreza é sinônimo de saúde. Isso é burrice”, concluiu.

Leia também: Rafa Brites revela por que deixou de falar sobre maternidade e admite arrependimento


Izabella Nicolau

Izabella Nicolau é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo, já passou por sites como Observatório do Cinema e Ultraverso. Escreve sobre cultura, entretenimento e celebridades.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade