Connect with us

Música

Steven Spielberg vence seu primeiro Grammy e se torna artista EGOT

Published

on


Steven Spielberg entrou oficialmente para um dos clubes mais exclusivos do entretenimento mundial: o seleto grupo de artistas que conquistaram o EGOT — sigla para Emmy, Grammy, Oscar e Tony, os principais prêmios de televisão, música, cinema e teatro nos Estados Unidos.

A consagração veio neste domingo (1º), quando Spielberg venceu seu primeiro Grammy na categoria Melhor Filme Musical, como produtor do documentário A Música de John Williams, disponível no Disney+. Com isso, o cineasta completou a lista de prêmios que faltava para atingir o status de EGOT.

O feito é considerado raríssimo: apenas 21 artistas na história conseguiram completar o EGOT. Entre os nomes que já alcançaram a marca estão Audrey Hepburn, Whoopi Goldberg, John Legend, Viola Davis, Jennifer Hudson, Mel Brooks, Rita Moreno e, mais recentemente, Elton John.

Homenagem a John Williams

A vitória ainda tem um peso simbólico especial, já que “Music by John Williams” celebra a trajetória do compositor que marcou o cinema com trilhas icônicas como E.T. – O Extraterrestre, Tubarão, Indiana Jones e tantas outras. Em declaração após o prêmio, Spielberg exaltou a importância do compositor:

Este reconhecimento é obviamente muito significativo para mim, pois valida o que eu sei há mais de 50 anos: a influência de John Williams na cultura e na música é imensurável, e sua arte e legado são incomparáveis.

Os prêmios de Steven Spielberg

No cinema, Spielberg já havia vencido três estatuetas da Academia:

Na televisão, ele já acumulava quatro Emmys, por produções como:

Já no teatro, Spielberg venceu o Tony ao produzir o musical A Strange Loop (2020).

Fonte: Deadline

LEIA TAMBÉM: ‘Pecadores’ vence o prêmio de Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual no Grammy 2026


Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)

Angelo Cordeiro é repórter do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, escreve sobre filmes desde 2014. Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Pisciano, mas não acredita em astrologia. São-paulino, pai de pet e cinéfilo obcecado por listas e rankings.



Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade