Celebridade
Causa da morte do pai de Elaine Mickely é revelada

A modelo Elaine Mickely, que é esposa do apresentador Cesar Filho, comoveu ao revelar qual foi a causa da morte do seu pai, Manoel Batista de Lima. Ele morreu aos 74 anos de idade no dia 19 de dezembro de 2025.
Em um vídeo nas redes sociais, a filha contou que o pai morreu em decorrência de um infarto. O coração dele não resistiu ao infarto e ele veio à óbito. “Ele sofreu um infarto. Em decorrência desse infarto, ele não resistiu, seu coraçãozinho não aguentou. Então, sim, foi muito, muito rápido pra gente e próximo dessas festas de Natal, que a gente fica mais sensibilizado ainda“, afirmou ela.
O desabafo
Em seu vídeo, Elaine Mickely reapareceu na internet depois de anunciar a morte do pai publicamente e contou sobre o período longe da mídia depois de perder o seu ente querido. “Demorei um pouquinho para passar aqui porque vocês sabem que eu passei por dias muito, muito difíceis. Talvez os dias mais difíceis de nossas vidas. E justamente eu não tava vindo aqui porque eu achava que eu não ia conseguir falar. E de fato está difícil porque é a primeira vez que eu venho aqui comunicar para vocês e na verdade compartilhar com vocês que tem 10 dias que eu perdi o meu pai”, disse ela.
Então, ela exaltou a vida do pai enquanto esteve por aqui. “O meu pai que era uma pessoa extremamente generosa, amiga, companheiro e uma pessoa que por onde ele passava, ele fazia o bem e sempre quis transbordar o bem na vida das pessoas. E meu pai me ensinou a ser quem eu sou. Parte de quem eu sou vem dele, do caráter, vem do posicionamento, vem da postura e até aquela minha alegria genuína, onde as pessoas sempre me elogiaram e falaram: “Elaine, que alegria gostosa”. Veio também muito uma parte grande do meu pai, do comportamento dele, de como ele era, do sorriso, da alegria, de como ele tratava os filhos, genro, nora, sogro, os amigos. O que eu mais ouvi no momento da cerimônia dele foi: “O quão o seu pai era maravilhoso, o quão o seu pai transbordava o amor na vida das pessoas. O quão seu pai era a pessoa mais generosa que eu já vi na vida’. E eu assinei embaixo porque era mesmo”, afirmou.
“Então fica uma lacuna, fica uma dor, fica um buraco, fica um questionamento, um entendimento de tudo isso, de acontecer de uma maneira tão repentina que muitos me perguntaram. Ele sofreu um infarto. Muito obrigada a cada uma das mensagens que eu recebi aqui e que eu não consegui responder, com meu carinho, com o meu amor, mas eu li. E uma delas foi de que nesse momento você tem que se imaginar como se você tivesse na beira do mar e que você tivesse recebendo ondas e ondas fortes. E essa ondas às vezes vão te derrubar. Às vezes essas ondas elas vão te deixar fraca, vão te realmente te colocar ali para baixo da água. Mas você precisa sobreviver a esse momento. Você precisa levantar, você precisa se reerguer, você precisa se sustentar da presença de Deus. E sim, nesses nesse momento, somente Deus que está nos sustentando, está alimentando o nosso espírito, está fortalecendo o nosso espírito. Eu tenho certeza que o Espírito Santo de Deus continuará fortalecendo, continuará fortalecendo, sustentando, alimentando não só a mim, como a minha mãe, os meus irmãos, os familiares, os netos, genros, amigos e todos aqueles que tinham uma admiração, um respeito, um amor e uma gratidão pelo meu pai”, declarou.
“Eu venho finalizar aqui dizendo que sim, estou me reerguendo, estou respirando, aprendendo a respirar novamente, aprendendo e tentando sorrir de uma maneira verdadeira e leve novamente, mas com muita gratidão. Gratidão a tudo que meu pai pôde proporcionar para mim, para meus irmãos, da maneira como ele sabia de acordo com as condições dele em todos em todos os sentidos culturais, físicos, materiais, em todos os sentidos. Então, muito obrigado, Senhor, por ter me proporcionado um pai e uma vivência de 45 anos com melhor pai que eu e meus irmãos poderíamos ter. Obrigada. Só tenho gratidão por tudo que vivemos e é isso que eu vou ficar na minha mente, a gratidão dos momentos que tivemos com ele e do presente que o papai do céu nos deu de viver tantos anos com meu pai”, finalizou.
