Celebridade
Ex-jogador profissional chega aos 42 anos e revelou ter perdido dois milhões de libras

Rocky Michael Chopra, mais conhecido como Michael Chopra, celebra 42 anos nesta terça-feira, 23. O futebolista inglês atuou durante muitos anos como atacante. Para além da carreira nos campos, ele revelou que chegou a perder mais de 2 milhões de libras em apostas.
Chopra nasceu em Newcastle upon Tyne, uma cidade histórica e vibrante no Nordeste da Inglaterra, no dia 23 de dezembro de 1983.
Assunto sério
O vício em jogos de azar o levou a um endividamento severo, e ele precisou buscar ajuda profissional para superar a dependência. Segundo informações da BBC, no ano de 2011, Chopra revelou a extensão desta questão.
“Provavelmente perdi entre 1,5 e 2 milhões de libras em jogos de azar”, disse ele à Sky Sports News. “Cheguei a apostar até 20.000 libras por dia em alguns momentos. Assim que cruzava a linha branca, me concentrava no futebol, mas assim que chegava ao vestiário, checava meu celular para ver se tinha ganhado”, confessou.
O jogador lutou contra o vício durante a maior parte de sua carreira e admitiu que, com o passar dos anos, começou a gastar à medida que ganhava mais dinheiro.
Chopra já revelou o tratamento para o vício.
Carreira de treinador
Chopra aposentou-se do futebol em 2016, passando a trabalhar como agente de futebol em Amsterdã. Em julho de 2017, foi relatado que o ex-jogador havia se matriculado em um curso de treinador com Licença D da AIFF.
Chopra representou a Inglaterra nos escalões sub-16 , sub-17 , sub-19 e sub-20. O ex-jogador profissional jogou no Campeonato Europeu Sub-16 da UEFA de 2000 e no Campeonato Europeu Sub-19 da UEFA de 2002.
Leia mais: Jogador eleito um dos mais bem pagos do mundo chega aos 27 anos com mansão e coleção de carros
