Celebridade
Ator que morreu há três anos revelou arrependimento antes de falecer: ‘Profundamente’

Há três anos o Brasil se despedia de Pedro Paulo Rangel (1948-2022) que faleceu no dia 21 de dezembro de 2022, aos 74 anos, devido a um enfisema pulmonar, doença contra a qual lutava havia anos. Antes de falecer, o famoso fez um desabafo sobre sua saúde e alertou ao falar do tabagismo; relembre.
Trajetória de dedicação
Nascido em 1948, no Rio de Janeiro, Pedro Paulo Rangel iniciou sua jornada no teatro ainda jovem. Seu talento foi lapidado ao lado de grandes nomes, como Marco Nanini, com quem estudou no Conservatório Nacional de Teatro.
Seu primeiro papel de destaque nos palcos veio em Roda Viva (1968), sob a direção de José Celso Martinez Corrêa, e desde então nunca mais deixou de atuar.
Pedro Paulo Rangel teve diversos papéis de destaque na carreira, mas um dos mais marcantes aconteceu na primeira versão de Vale Tudo (1988), onde interpretou o otimista Audálio, personagem que chegou a ser apelidado como Poliana por sempre ver o lado positivo das coisas.
Um arrependimento
Pedro Paulo Rangel recebeu o diagnosticado de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), e chegou a lamentar o vício que causou a condição. No ano de 2022, o ator concedeu uma entrevista ao Jornal Extra e desabafou.
“Se tem algo de que eu me arrependa profundamente é de ter começado a fumar. Se vejo um fumante, digo: ‘Não faça isso, espelhe-se no meu caso’. Aí conto umas coisas tristes para impressioná-lo. Hoje em dia, eu só sou viciado em séries, adoro!”, declarou ele em 2022.
Despedida
Em 2022, Pedro Paulo faleceu aos 74 anos devido a um enfisema pulmonar, doença contra a qual lutava havia anos. Seu velório no Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi um momento de despedida emocionante para fãs, amigos e colegas de profissão.
Mesmo sendo reservado com sua vida pessoal, o impacto de Pedro na cultura brasileira é imensurável. Ele demonstrou uma capacidade de transitar entre o drama e o humor, sempre dando vida a personagens memoráveis.
Leia mais: Discreto, ator de Vale Tudo morreu sem casamento e filhos aos 74 anos
