Connect with us

Celebridade

Médico chama a atenção após tratamento de Virginia: ‘Pode assustar quem não está familiarizado’

Published

on

Na última segunda-feira, 15, a influenciadora digital Virginia Fonseca falou nas redes sociais sobre seu último procedimento estético. A famosa abriu o jogo sobre o tratamento que realizou. Para entender mais sobre o assunto, a CARAS Brasil entrevista o Dr. Marcelo Moreira, médico cirurgião plástico.

A empresária explicou que seu rosto não deve ficar exposto ao sol por alguns dias, porém sua vida agitada não pode parar. Foi então que Virginia precisou elaborar maneiras de proteger sua pele

“Coloquei esse boné na intenção de não pegar sol no rosto, mas não vai adiantar de nada […] Tinha necessidade de inventar isso no rosto no fim do ano? Eu sendo eu”, declarou Virginia em seus stories.

O que Virginia realizou?

Segundo informado pelo Jornal O Globo, o procedimento feito por Virginia foi o laser de CO₂ profundo, realizado pelo dermatologista Alessandro Alarcão. O médico explicou.

“A gente fez um laser UltraPulse, é um CO₂ profundo para tratar marcas e cicatrizes de acne. A gente também fez exossomos EXO-HL para tirar as marquinhas e vai um processo de recuperação aí. A gente vai ver uma resposta boa mesmo daqui a 20, 30 dias”, afirmou em um vídeo publicado no seu perfil profissional.

Opinião médica

Em entrevista à CARAS Brasil o Dr. Marcelo Moreira, médico cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica sobre o procedimento feito por Virginia.

O médico reforça ser importante explicar de forma clara que o laser de CO₂ fracionado (como o UltraPulse) é um procedimento médico amplamente utilizado para melhorar a textura da pele, linhas finas, flacidez, manchas e cicatrizes.

“Ele atua por meio de feixes de laser que promovem microlesões controladas, estimulando a produção de colágeno e a renovação celular […] Por esse motivo, o aspecto da pele logo após o procedimento pode assustar quem não está familiarizado com a técnica”, declara.

Quais os efeitos?

  • Vermelhidão;
  • Inchaço;
  • Ardor;
  • Uma aparência mais sensibilizada pode ocorrer, especialmente nas primeiras 24 a 72 horas.

“Esses efeitos fazem parte do processo inflamatório esperado da regeneração da pele e não significam, por si só, uma queimadura grave ou complicação”, diz.

Não é universal

O Dr. Marcelo Moreira destaca que a intensidade dessas reações variam de acordo com alguns fatores, como a potência utilizada, a profundidade em que o laser foi aplicado e as características individuais da pele de cada paciente.

“Tratamentos mais superficiais tendem a ter recuperação mais rápida, enquanto protocolos mais profundos, indicados para flacidez ou cicatrizes mais marcadas, podem demandar um pós-procedimento mais intenso”, orienta o cirurgião plástico.

O cirurgião plástico esclarece que quando realizado por profissional habilitado, com indicação adequada e um pós-procedimento bem conduzido, o laser de CO₂ é um tratamento seguro, eficaz e com excelentes resultados a médio e longo prazo.

Leia mais: Virginia choca ao mostrar reação intensa após procedimento estético; entenda o que aconteceu

CONFIRA UMA PUBLICAÇÃO RECENTE DA INFLUENCIADORA VIRGINIA NAS REDES SOCIAIS:


Dr. Marcelo Moreira

Marcelo Moreira (CRM 5267534-2), cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Membro da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade