Música
Em meio a boato de volta do Fleetwood Mac, Lindsey Buckingham indica álbum solo

Lindsey Buckingham indicou que está prestes a encerrar um hiato criativo de cinco anos. O ex-guitarrista do Fleetwood Mac anunciou seu novo álbum solo, ainda sem nome divulgado, que deve sair em 2026.
O músico usou as redes sociais para antecipar o projeto. Em suas palavras, o material é o resultado de 25 anos de aprendizado em sua carreira solo.
Este será o oitavo disco solo de Buckingham e sua primeira coleção de novas músicas desde Lindsey Buckingham, de 2021.
O lançamento anterior ocorreu três anos após sua controversa saída do Fleetwood Mac, fato que levou o grupo a substituí-lo por Mike Campbell (ex-Heartbreakers) e Neil Finn para seus shows finais.
Em um vídeo postado no X (via Guitar Player), Buckingham expressou seu entusiasmo:
“Este novo álbum é o culminar de tudo o que aprendi com a criação de álbuns solo nos últimos 25 anos. Sinto que este álbum em particular é o resultado de manter uma certa linha ética e idealista que consegui preservar por muitos anos. Estou muito animado com esta obra.”
My new album reflects what I’ve learned from making solo records over the last 25 years, and it stands as a culmination of both the ethical and idealistic line I’ve worked to hold. pic.twitter.com/0iY5rreHHH
— Lindsey Buckingham (@LBuckingham) November 24, 2025
Lindsey Buckingham e Fleetwood Mac
Buckingham, que se juntou ao Fleetwood Mac em 1975, foi crucial para guiar a banda durante seu período de maior sucesso. Em sua trajetória solo, ele lançou sete álbuns, começando com Law and Order (1981).
Em março passado, ele foi fotografado em estúdio com Mick Fleetwood, que está gravando seu primeiro álbum desde o fim do Fleetwood Mac. Também há fortes rumores de que a banda irá se reunir para celebrar os 50 anos de Rumours (1977).
De acordo com o tabloide The Sun (via site Igor Miranda), o grupo pretende gravar um programa especial de televisão, um documentário sobre o disco e um show único ao vivo. Tudo supostamente previsto para daqui a dois anos.
O disco vendeu mais de 40 milhões de cópias ao redor do mundo e conta com os principais hits da banda, dentre eles “Go Your Own Way”, “Dreams”, “Don’t Stop”, “You Make Loving Fun” e “The Chain”.
Sobre a banda
O Fleetwood Mac encerrou atividades oficialmente em 2022 após a morte de Christine McVie. A vocalista e tecladista faleceu aos 79 anos após sofrer um AVC. Ela também já vinha lutando contra um câncer.
A banda anglo-americana, no entanto, não se apresenta ao vivo há mais tempo: desde 2019, antes da pandemia. O último show foi em 20 de novembro daquele ano, no Oracle Park, em São Francisco, Estados Unidos.
Em 2023, a vocalista Stevie Nicks chegou a declarar à Vulture (via site Igor Miranda) que não voltaria a se apresentar com a banda sem contar com Christine McVie ao seu lado:
“Como vou olhar à minha direita no palco e não vê-la atrás daquele órgão Hammond? Quando Christine morreu, percebi que realmente não poderíamos ir mais longe com isso. Não há razão para isso.”
+++ LEIA MAIS: O indício de que o Fleetwood Mac pode enfim voltar
+++ LEIA MAIS: Dua Lipa surpreende fãs com cover de Fleetwood Mac em show
+++ LEIA MAIS: A música que Christine McVie (Fleetwood Mac) escreveu em 30 minutos porque a banda ‘nunca foi feliz’
