Connect with us

Música

Kevin Spacey esclarece polêmica sobre moradia: ‘Tenho trabalhado quase sem parar este ano’

Published

on


Kevin Spacey recorreu ao Instagram para esclarecer declarações que causaram alvoroço na última semana. Após uma entrevista ao jornal britânico The Telegraph, o astro de House of Cards e vencedor de dois Oscars publicou um vídeo explicando que não está, literalmente, vivendo nas ruas.

“Sinto necessidade de responder. Não à imprensa, mas às milhares de pessoas que entraram em contato nos últimos dias, oferecendo-me um lugar para ficar ou simplesmente perguntando se estou bem”, afirmou Spacey no vídeo. “E a todos vocês, quero começar dizendo que estou verdadeiramente comovido com a generosidade de vocês, ponto final. Mas acho que seria hipócrita da minha parte deixar vocês acreditarem que estou realmente sem-teto no sentido coloquial do termo”.

Já na entrevista ao The Telegraph na última quarta, 19, o ator afirmou que sua crise financeira o deixou sem residência fixa, dizendo: “Estou morando em hotéis, estou morando em Airbnb’s. Estou indo para onde o trabalho está. Literalmente não tenho casa, é isso que estou tentando explicar”. Ele explicou que sua casa foi leiloada, pois “os custos nos últimos sete anos foram astronômicos” e ele “recebeu muito pouco e gastou tudo”.

Em 2017, o ator vencedor do Oscar foi acusado de agressão sexual por Anthony Rapp, antes que outras pessoas apresentassem novas alegações nos anos seguintes. Na denúncia, Rapp alegou que Spacey realizou investidas sexuais contra ele em uma festa em 1986. Na época, Rapp tinha apenas 14 anos, e Spacey, aos 26, já se destacava no teatro como Jamie na peça Long Day’s Journey into Night.

O ator foi considerado inocente da acusação de agressão relacionada a Rapp em Nova York em 2022, e no ano seguinte foi absolvido no Reino Unido em relação a outras nove acusações de agressão sexual. Após o início das denúncias, a Netflix encerrou seu contrato com Spacey, produzindo a temporada final de House of Cards sem ele — elém de cancelar projetos futuros. Suas cenas em Todo o Dinheiro do Mundo (2017), filme lançado no ano das acusações, também foram regravadas com Christopher Plummer. O ator sempre negou todas as acusações.

Ele continua o vídeo criticando a condução da matéria do jornal britânico, porém elogiando entrevistador que a realizou: “Tenho trabalhado praticamente sem parar este ano inteiro, e por isso tenho muito a agradecer. E há muitas pessoas, como todos sabemos, que de fato vivem nas ruas, em seus carros ou em situações financeiras terríveis, e meu coração se compadece delas.” 

Spacey afirma que estava “claro pelo artigo” que ele “não é uma delas”, e que não estava “tentando dizer que era”, continuando: “Por isso foi uma pena que o Telegraph tenha optado por minar o trabalho de seu próprio jornalista, traindo-o com uma manchete propositalmente enganosa em busca de cliques.”

No início deste ano, Spacey se envolveu em outra controvérsia ao responder a alegações de Guy Pearce, seu colega de elenco em Los Angeles — Cidade Proibida. Pearce afirmou que Spacey o teria assediado durante as filmagens do filme de 1997. Em resposta, Spacey compartilhou um vídeo com a legenda: “Cresça, Guy Pearce. Você não é uma vítima.”

+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey diz que não tem ‘casa’ após acusações de má conduta sexual

+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey faz discurso emocionado em Cannes após ser inocentado por agressão sexual

+++ LEIA MAIS: Guy Pearce diz que Kevin Spacey o escolheu ‘como alvo’ quando contracenaram



Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade