Música
Bangers Open Air 2026 anuncia Twisted Sister como um dos headliners

A organização do Bangers Open Air 2026 revelou o primeiro de seus dois headliners: Twisted Sister, recém-reunido para uma turnê celebrando 50 anos de banda. O festival ocorre nos dias 25 e 26 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
O grupo americano se apresenta em 25 de abril. O segundo headliner, de 26 de abril, será revelado às 13h do próximo sábado, 22.
Embora o Twisted Sister tenha passado por inúmeras mudanças na formação ao longo dos anos, a turnê de reunião de 2026 contará com os três membros principais: o vocalista Dee Snider, o guitarrista fundador (e membro mais antigo) Jay Jay French e o guitarrista de longa data Eddie Ojeda.
Na bateria estará Joe Franco, que tocou brevemente com eles em meados dos anos 80 e participou do álbum Love is for Suckers (1987). O baterista mais recente havia sido Mike Portnoy, que substituiu o membro de longa data A.J. Pero após sua morte em 2015 e também no show do Hall da Fama do Heavy Metal de 2023.
A ausência do baixista Mark “The Animal” Mendoza nesses shows é, sem dúvida, a mudança mais notória na formação do Twisted Sister. Ele se juntou à banda em 1978 e fez parte do auge da banda nos anos 1980, bem como de sua trajetória durante os anos 2000, que culminou com a turnê de despedida em 2016. Ele também tocou no show do Hall da Fama do Heavy Metal de 2023.
Russell Pzütto ocupa a vaga deixada por Mendoza. Pzütto já tocou com o grupo no passado e também fez parte das bandas em turnê dos projetos solo de Snider.
French, em um comunicado à Rolling Stone, declarou:
“Eu, Dee e Eddie tocamos como Twisted Sister há quase 50 anos com 10 baixistas e bateristas diferentes. A banda nunca discutiu mudança de formação antes e não tem intenção de fazê-lo agora. Basta dizer que quase todas as bandas com 50 anos de história passaram por mudança de formação como consequência do tempo. Desejamos sucesso a Mark em seus futuros empreendimentos.”
Bangers Open Air 2026
Na primeira data do evento, um sábado, chamam atenção nomes como In Flames, Killswitch Engage e Jinjer, representantes de ramificações como death metal melódico e metalcore. Há ainda o Black Label Society, capitaneado pelo guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne), bem como os ícones do metal industrial Fear Factory, entre outros.
Já no segundo dia, um domingo, a programação traz o som melódico do Within Temptation e o hard rock de Smith/Kotzen (projeto de Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden, com Richie Kotzen) e Winger, bem como Amaranthe, Primal Fear, o agora reunido Nevermore e por aí vai.
A escalação nacional inclui grupos do porte de Crypta, Violator, Korzus e Hangar (retomando atividades) no sábado e Project46, Noturnall, Malvada e Trovão no domingo, entre outros nomes.
Os ingressos estão à venda no site Clube do Ingresso, majoritariamente em 2º lote. O lineup pode ser conferido na íntegra no site do evento.
+++ LEIA MAIS: O brasileiro que diz ter feito o show mais importante da vida no Bangers Open Air
+++ LEIA MAIS: O criticado subgênero do metal que tem mostrado reinvenção no Bangers Open Air
+++ LEIA MAIS: Angra conta à RS tudo o que você precisa saber sobre hiato, shows finais e ‘Temple of Shadows’
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram
