Celebridade
Lore Improta relata dor intensa na gravidez e liga sinal vermelho; médico alerta: ‘Uma nova resposta’

Grávida do seu segundo filho com o cantor Léo Santana (37), Lore Improta (32) está passando por um momento delicado na gestação. A dançarina relatou aos fãs nas redes sociais que tem sentido fortes dores nos seios, sintoma que ela não apresentou na primeira gravidez.
“Por que ninguém fala o quanto os peitchu dói na gestação? Meu Jesus amado. Bom dia, rumbora. Acordei 40 minutos antes porque a criança não conseguiu se adaptar com uma bexiga cheia e eu precisei levantar”, contou ela por volta das 6h da manhã desta segunda-feira, 17.
Para entender o motivo do sintoma relatado pela influenciadora digital, CARAS Brasil entrevista o Dr. Wandyk Alisson, médico integrativo, que explica que é absolutamente comum a variação do comportamento do corpo relacionado à gestação anterior.
“Cada gestação é uma nova resposta fisiológica porque o corpo, hormônios, idade, rotina, sono, estresse e composição corporal podem estar diferentes da primeira vez. Além disso, o tempo entre uma gestação e outra pode influenciar a forma como o corpo responde”, diz.
O médico destaca que uma mulher grávida pode apresentar uma série de sintomas que, a princípio, podem passar como algo preocupante, mas que são comuns e merecem atenção para descartar desconforto e proporcionar o bem-estar da gestante. Entre os sintomas comuns estão:
- Dor nas mamas ou aréola
- Formigamentos ou sensibilidade nos mamilos
- Dor pélvica ou lombar
- Dor nas pernas ou pés
- Sensação de peso ou cansaço muscular
- Cólicas leves e desconfortos ligamentares
“Esses sintomas decorrem de alterações hormonais, retenção de líquidos, mudança postural, crescimento uterino e maior demanda circulatória. Porém, dor intensa, unilateral, com vermelhidão, febre, secreção anormal, nódulo endurecido ou piora progressiva deve ser avaliada por um médico para descartar mastite, galactocele, inflamações ou processos infecciosos”, detalha.
Dr. Wandyk revela que, no principal cuidado em casos de dor mamária durante a gestação, algumas medidas simples podem ajudar no alívio. “Uma das mais importantes é o uso de um sutiã adequado, preferencialmente com boa sustentação ou um top firme, para reduzir o balanço e a sensibilidade”, conta.
“Pode ser útil fazer compressas mornas ou até frias, dependendo do que oferecer maior conforto, pois ambas podem ajudar a aliviar a dor e a sensação de congestão. Uma alimentação equilibrada com foco anti-inflamatório pode ajudar a reduzir retenção de líquidos e sensibilidade corporal como um todo”, finaliza.
