Connect with us

Cultura

Discoteca virtual 11 – Os álbuns de Ivyo, Naiara Martins, Jean William e Ordinarius

Published

on



♫ DISCOTECA VIRTUAL 11
Capa do álbum ‘Frequência tropical’, de Ivyo
Divulgação
♪ Frequência tropical – Ivyo
♬ Produtor musical, DJ, baterista e percussionista baiano, Ivyo incursiona pela música eletrônica afro-baiana no primeiro álbum. Frequência tropical chega ao mundo na quarta-feira, 19 de novembro, com oito faixas produzidas por Ivyo e interpretadas e/ou compostas por nomes como Hiran, Tássia Reis, Rafael Mike, Bia Trindade e a banda Calorosa. “Meu disco é pensado para a pista. Trago gêneros como pagodão, UK Garage e funk carioca. Também misturo samba duro com bass house e baião com tech house”, enumera Ivyo, dando a pista do álbum Frequência tropical.
Capa do álbum ‘Terras do sem-fim’, de Naiara Martins
Divulgação
♪ Terras do sem-fim – Naiara Martins
♬ Cantora e compositora, Naiara Martins abre o álbum Terras do sem-fim com abordagem pessoal de Negro gato (Getúlio Cortês, 1965), standard black da Jovem Guarda. Com oito faixas gravadas com produção musical de Daniel Cahon, entre 2019 e 2015, o álbum desembarca na quinta-feira, 20 de novembro. A música-título Terras do sem-fim (Fred Martins e Roberto Bozzetti, 2017) traz a voz do cacique Raoni. A artista também põe as digitais em Baticum de Bará (Luiz Antônio Simas, 2022) e no samba-canção Preciso aprender a ser só (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, 1965).
Capa do álbum ‘Ecos’, de Jean William
Arte de Selma Antunes
♪ Ecos – Jean William
♬ Com capa que expõe obra da artista plástica Selma Antunes, o primeiro álbum do cantor e compositor paulista Jean William em onze anos, Ecos, será lançado na sexta-feira, 21 de novembro. Ecos é álbum autoral que gravita no universo da música latino-americana de matrizes africanas e indígenas. O artista canta músicas em espanhol (Canción e Tierra y techo), revisita as folias de reis vista na infância vivida no interior paulista (Folia de santo) e contrapõe a atmosfera das matas de Oxossi à vida urbana em Selva de pedra.
Capa do álbum ‘Brasuca’, do grupo vocal Ordinarius
Divulgação
♪ Brasuca – Ordinarius
♬ Décimo álbum do grupo vocal carioca, Brasuca tem lançamento agendado para 28 de novembro. De início, o Ordinarius apresentará somente as seis músicas do que caracteriza como “lado A” do álbum, com foco na gravação de Chamada, parceria de Ricardo Szpilman com Raphael Gemal. Augusto Ordine assina a produção musical e os arranjos do disco. Em Brasuca, o sexteto pisa no território nordestino com a regravação do xote Balanceiro (Juliana Linhares, Khrystal, Moyseis Marques e Sami Tarik, 2021), tema do primeiro álbum solo de Juliana Linhares. O Ordinarius também dá vozes a Cirandeira (PC Castilho) e ao bolero Teus olhos (Nina Wirtti e Marcos Sacramento, 2023). O “lado B” do álbum Brasuca tem edição prevista para abril de 2026.


Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade