Celebridade
Gominho é operado às pressas após diagnóstico, e médico alerta: ‘Qualquer pessoa pode ter’

Gominho foi internado em um hospital no Rio de Janeiro nos últimos dias e recebeu o diagnóstico de pedras nos rins após uma bateria de exames. O amigo da cantora Preta Gil (1974-2025) passou por uma cirurgia para retirar os cálculos encontrados.
“Pronto, gente! Olha elas. Já operei. Está tudo bem. Como é difícil repousar para mim. Vocês não têm ideia. Estou aqui deitado porque foi no rim esquerdo e começou a doer um pouquinho. Estou agoniado. O dia tão bonito. Queria ver o pôr do sol, sair… Quero viver! Mas estou respeitando e vou ficar quietinho”, conta o ex-A Fazenda.
Gominho está em fase de recuperação e ainda não tem previsão de alta médica. O apresentador deu entrada no centro médico reclamando de fortes dores, o que necessitou de um procedimento urgente.
CARAS Brasil entrevista o Dr. Nelson Batezini, médico urologista, que explica que ninguém está livre de ter o mesmo diagnóstico de Gominho. “Qualquer pessoa pode ter pedra nos rins. Principalmente aqueles que ingerem muita proteína e sal e bebem pouco líquido”, diz.
Segundo o especialista, o influenciador digital precisou passar por uma cirurgia devido ao tamanho dos cálculos. “A cirurgia é indicada para pedras grandes, múltiplas ou que estão causando algum prejuízo, seja dor ou ao funcionamento dos rins”, destaca.
É possível evitar pedras nos rins. No entanto, em caso do diagnóstico, existe a possibilidade de o paciente desenvolver o mesmo problema de saúde, o que não descarta procedimentos invasivos ou minimamente invasivos. “Para evitar devemos evitar produtos industrializados, ingerir menos sal e proteína e ingerir bastante líquidos. A pessoa que já teve tem 50% de chances de desenvolver nova pedra nos rins”, finaliza.
